Geral – 23/03/2012 – 17:03
Após 20 dias fechado, o parque vai reabrir para o público neste domingo
A Polícia Civil afirmou que pode indiciar pelo menos quatro pessoas pela morte da adolescente Gabriela Nichimura, que caiu de um brinquedo do Hopi Hari. Segundo o delegado, eles podem responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
A reabertura do parque Hopi Hari, em Vinhedo (SP), vai acontecer neste domingo (25) com a baixa de mais dois brinquedos, além do La Tour Eiffel, de onde Gabriela caiu em 24 de fevereiro. A determinação foi publicada no TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), firmado nesta quinta-feira (22) entre o Ministério Público e a direção do parque.
Pelo acordo, o parque tem até 60 dias para fazer todas as adequações que constam nos pareceres técnicos, além de aprimorar o treinamento dos funcionários do parque. Em um período de 30 dias, o Hopi Hari deverá comprovar a contratação de serviço de consultoria para vistoriar o sistema de segurança.
O TAC também estabelece um prazo de até 12 meses para o parque traduzir para o português todos os manuais que estejam em língua estrangeira.
Caso qualquer cláusula seja descumprida, o Hopi Hari poderá ser multado em R$ 95 mil por dia.
Acidente
Gabriela Nichimura caiu da atração chamada La Tour Eiffel na manhã do dia 24 de fevereiro. O brinquedo simula a queda de um elevador com uma altura de 69,5 metros (altura equivalente à de um edifício de 23 andares).
Ela foi levada ao hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, mas não resistiu aos ferimentos.
Fonte: R7


