24.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 7 de julho, 2025

Gil do Jupiá fala sobre discriminação de trabalhadores da construção civil e seu afastamento do PMDB

15/09/2015 – Atualizado em 15/09/2015

Por: Redação

Romeu de Campos Júnior, recebeu hoje (15) em seu Programa Linha Direta com a Notícia na Rádio Caçula, o Vereador Gil do Jupiá (PSB) para falar sobre as denúncias que trabalhadores de Três Lagoas (MS) estão sendo discriminados por empresas da construção civil, sua reeleição e seu afastamento do PMDB local.

Gil disse ter conhecimento que trabalhadores que colocam no currículo o telefone com número do Estado de Mato Grosso do Sul, são “descartados” pelas construtoras que estão chegando na cidade para a realização de obras de ampliação de grandes empresas. O Vereador relatou que alguns amigos procuraram vagas de emprego e não conseguiram, mas pessoas que estavam em um ônibus já chegavam no mesmo local já empregadas.

Gil ressaltou que Vai pedir cópia da lei municipal que prevê vagas para moradores da cidade e vai cobrar atitude da prefeita, pois ela deu muita contrapartida para as empresas e agora precisa exigir que as empresas reservem vagas para os três-lagoenses.

Segundo Gil, ele vai propor a criação de uma comissão na câmara municipal para buscar respostas da prefeita municipal sobre os motivos das empresas não contratarem trabalhadores da cidade, pois a gestão da prefeita não está olhando para esse problema. “Tudo o que foi prometido com a chegada das grandes empresas na cidade é propaganda mentirosa”, disse Gil.

Sobre a reeleição – O vereador enfatizou que sua briga é pelo povo e, possivelmente será candidato novamente, sendo necessário que a população pesquise antes de votar e não venda seu voto, pois quem negocia seu voto não tem condições de cobrar algo do candidato no futuro.

Sobre candidatos do PSB para as próximas eleições e coligação com o PMDB – Gil ressaltou que não conversa muito com os outros dois vereadores do seu partido na cidade (Marisa Rocha e Apóstolo Ivanildo), o que sabe é que eles estão convidando pessoas para fortalecer o partido e, sobre coligação com o PMDB, disse que não fala que “dessa água não beberei”, mas se tiver que pedir voto para o PMDB, ele não será candidato a nada, pois o pessoal do PMDB local, comandado por Eduardo Rocha, em 2008, atuaram de forma desonesta com ele e o jogou para as para as “cobras” por quatro anos.

Gil finalizou afirmando que continua acreditando na postura e propostas de Ângelo Guerreiro para ocupar a prefeitura de Três Lagoas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,18%

Estimativa para o PIB é de 2,23% este ano

SMS alerta farmácias e população sobre receituários falsos de medicamentos controlados

Receitas falsificadas com nome e carimbo de médico local estão circulando na cidade; farmácias devem redobrar a atenção e denunciar casos suspeitos à Vigilância Sanitária

Áreas doadas para 7 entidades centrais agora estão regularizadas em Três Lagoas

A manhã de sexta-feira (4) marcou o fim de um impasse de mais de 30 anos em Três Lagoas: a assinatura do termo de...