15/09/2015 – Atualizado em 15/09/2015
Crime aconteceu em Abril deste ano
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Três Lagoas realizou na manhã desta segunda-feira (14) a prisão de um homem identificado como sendo o terceiro envolvido em um roubo ocorrido no dia 04 de abril do corrente ano em uma residência localizada na Rua José Hamilcar Congro Bastos.
Os bandidos invadiram a casa munidos de um revólver e uma espingarda e renderam os moradores que reagiram ao assalto soltando um cachorro da raça pitbull contra os autores. O animal atacou um adolescente de 17 anos que sofreu varios ferimentos e acabou apreendido na ocasião e o seu comparsa conseguiu fugir do local.
Os investigadores da SIG passaram a investigar o caso e identificaram o comparsa do adolescente que conseguiu escapar da Polícia Militar na data do crime sendo realizada sua captura no dia 21 de Junho quando o acusado, um homem de 37 anos conhecido como Corumbá, chegava a cidade de Três Lagoas e na ocasião confirmou sua participação no assalto e afirmou que fugiu do local após a reação das vítimas.
Durante o interrogatorio o acusado informou aos policiais detalhes de sua ação e de sua fuga e alegou que na ocasião abandonou um par de tênis no caminho, que foi localizado e apreendido, e seguiu para a cidade de Selvíria (MS) e dali foi para Paranaíba (MS).
Nesta segunda-feira foi realizada a prisão do bandido responsável pelo transporte dos dois assaltantes,o jovem de 25 anos é conhecido como TIC e foi capturado em sua casa localizada no bairro Jardim das Violetas orde foi realizada a incursão tática dos investigadores, autorizada por força de um mandado de busca domiciliar expedido pela 2ª vara criminal desta comarca.
Os policiais tinham a informação de que TIC comercializava entorpecentes em sua casa e durante a busca domiciliar os investigadores localizara 90g de crack e mais R$3.000.
Diante dos fatos o acusado confessou que vende drogas e algumas peças de roupas e calçados, que podem ser produtos receptados de usuários de drogas que praticam furtos em comércio da cidade.
O jovem também confessou sua participação no roubo, dizendo que realmente foi o responsável por levar os dois comparsas, no veículo de seu genitor, até as proximidades da residência onde seria praticado o roubo, ficando também responsável por auxiliar na fuga deles, após o crime, mas tudo acabou dando errado e ele fugiu.
Após ter sido autuado em flagrante delito por tráfico de entorpecentes, o acusado foi encaminhado a 1º Delegacia de Polícia local, onde permanece à disposição da Justiça, enquanto que Corumbá, permanece recolhido no presídio de segurança média (PSM) local e o adolescente, na UNEI local.
