25.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 27 de novembro, 2025

Idosa de 101 anos bate recorde ao voar de parapente

Geral – 23/03/2012 – 16:03

 Tataravó seguiu passos do filho de 75, que começou a voar em parapente como hobby

Uma tataravó de 101 anos entrou para o Guinness: O Livro dos Recordes ao ter se transformado na mulher mais idosa do mundo a voar em dupla em parapente, informa a imprensa britânica.

Mary Hardison, da localidade de Ogden, em Utah (EUA), embarcou nessa façanha no ano passado para celebrar seu aniversário e, desta maneira, arrebatou o título de um cipriota de 100 anos que também pulou de parapente em 2007.

A atrevida anciã voou junto com um instrutor no dia 1º de setembro de 2011, enquanto era observada e encorajada por quatro gerações de familiares.

A tataravó, que desfrutou de um voo sem incidentes, explicou à imprensa britânica que quis fazê-lo porque seu filho de 75 anos tinha começado a voar em parapente como hobby.

“Não queria que ele fizesse algo que eu não fizesse”, disse a aventureira, admitindo não ter se sentido nervosa perante esse desafio que outras muitas outras pessoas praticaram anteriormente sem ter tido nenhum percalço.

  • Se é seguro para outros, também é seguro para mim.

Fonte: R7 / Jeremy Castellano/KSL/AP

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mais de 60% dos casos de câncer colorretal no Brasil são descobertos tardiamente

Estudo alerta que diagnóstico avançado reduz drasticamente chances de cura e pede ampliação do rastreamento Um estudo divulgado nesta quinta-feira pela Fundação do Câncer, no...

Caixa paga hoje parcela de novembro do Bolsa Família para NIS final 9

Valor médio do benefício chega a R$ 683,28 com adicionais incluídos A Caixa Econômica Federal realiza nesta quinta-feira o pagamento da parcela de novembro do...

Três lagoas terá previsão de quinta-feira com instabilidade no clima

Máxima prevista chega a 35°C na região do Bolsão, segundo informações do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec-MS).