11/09/2015 – Atualizado em 11/09/2015
Por: Redação
Romeu de Campos Júnior, em seu Programa Linha Direta com a Notícia, na Rádio Caçula, entrevistou na data de hoje (11), por telefone, a Senadora Simone Tebet (PMDB/MS), para falar sobre a liberação de dois milhões de reais para o Hospital Auxiliadora de Três Lagoas, sobre a saúde pública na cidade e a situação dos moradores da Esplanada NOB.
A Senadora iniciou falando sobre a liberação da verba, que provavelmente já está depositada na conta do Hospital Auxiliadora, que será aplicada na reforma e ampliação das unidades de Pronto Socorro, Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e Centro de Diagnósticos por Imagem.
Simone relata uma rápida reunião ocorrida no mês passado com a administração do Hospital Auxiliadora, onde foi solicitado seu apoio para agilizar a liberação dos recursos, para as obras previstas no projeto enviado ao Ministério da Saúde em 2013. A Senadora em seguida se encontrou com o Ministro da Saúde, onde buscou conscientizá-lo sobre necessidade da liberação da verba e, conseguiu a liberação de R$ 50 mil reais e o restante vai ser disponibilizado com o andamento da obra.
Sobre o UPA – Simone disse que é uma vergonha o que está acontecendo a nível federal na área da saúde, de certa forma, os administradores municipais foram enganados pelo governo federal, pois quando da instalação da Unidade de Pronto Atendimento nas cidades com mais de cem mil habitantes, havia o acordo que a União, inicialmente se responsabilizaria pela metade dos custos, e o governo federal não honra com a palavra. O problema não é a construção das dependências físicas e sim, a manutenção dos serviços e a folha de pagamento dos trabalhadores que prestam atendimento no local. Segundo a Senadora, a cidade precisa destinar os recursos mitigatórios dos impactos ambientais que as grandes empresas vão pagar ao município, principalmente na área da saúde, pois com as obras de ampliação, a cidade vai receber grande quantidade de pessoas que farão uso dos serviços públicos.
Sobre a construção do Hospital Regional – a Senadora relata que está cobrando dos deputados estaduais a pressão ao Governador Reinaldo Azambuja para agilizar o processo de licitação e a burocracia, no sentido de iniciar as obras e, espera que o Governador nas comemorações de divisão do Estado, no próximo mês de outubro, traga boas notícias para a população de Três Lagoas.
Sobre a NOB – A Senadora ressaltou que esteve em contato com o Setor de Patrimônio da União e, foi comunicada que a solução do problema passa pela elaboração de um projeto que contemple toda a área da União, ou seja, o município precisa buscar recursos para bancar a elaboração desse projeto, que certamente custará mais de um milhão de reais.



