27.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 13 de novembro, 2025

Vereadores vistoriam fábricas que solicitam cessão de área para ampliação

09/09/2015 – Atualizado em 09/09/2015

Vereadores vistoriam fábricas que solicitam cessão de área para ampliação

Por: Assessoria de Comunicação

Os vereadores Nilo Candido, Jurandir da Cunha Viana Junior, o Nuna, e Ivanildo Teixeira de Faria, os dois primeiros integrantes da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, estão visitando fábricas que solicitam ampliação de área cedida, junto à prefeitura, para avaliar as condições em que se encontram, atualmente. O objetivo é conhecer as linhas de produção, a geração de empregos e a real necessidade de o Executivo ceder mais terreno para as ampliações propostas, assim como as contrapartidas sociais que as empresas poderão oferecer a Três Lagoas.

Nesta quarta-feira (9), a comissão fez visita técnica à fábrica NIT, localizada no Distrito Industrial II. A empresa possui fábrica onde emprega 80 pessoas e requisita mais área para instalar seu almoxarifado, que atualmente ocupa espaço onde poderia ser implantada a nova linha de produção. Segundo os representantes da indústria, o equipamento para esta nova linha já foi adquirido, aguardando apenas a liberação da nova área para que seja montado e comece a operar. A solicitação é por 5 mil metros quadrados, com a proposta de aumentar 40 postos de trabalho.

De acordo com o relatório formulado pela comissão de vereadores, foi observada a real necessidade de um espaço físico maior para acomodar a matéria-prima e a estocagem e a empresa sinalizou com a possibilidade de dar contrapartida ao município com, por exemplo, a adoção de um Centro de Educação Infantil, proporcionando melhorias na estrutura predial, como eventuais reformas, aquisição de brinquedoteca, brinquedos e uniformes ou parcerias para promover entretenimento nos dias festivos, como Dia das Crianças, Natal, feriados oficiais e municipais, entre outros.

A visita à NIT não foi a primeira. Na semana passada, a comissão visitou a GEP Indústria e Comércio LTDA, também localizada no Distrito Industrial II e fabricante das marcas Luigi Bertoli, Cori e MM. No local, os vereadores conheceram a área pleiteada para futuras ampliações, previstas para o ano de 2016. O projeto da empresa é fazer a ampliação em duas etapas, sendo a primeira com início imediato, em caso de aprovação do projeto de cessão, e a outra com visão futura já inclusa na planta de expansão.

De acordo com os representantes da empresa, a nova área visa melhorar a operação logística. Serão criados 40 novos postos de trabalho. Hoje, a empresa conta com aproximadamente 40 funcionários com salários que variam de R$ 899,00 a R$ 1.200,00, e ainda mantém projetos, como Jovem Aprendiz e de inclusão profissional para portadores de necessidades, porém não tem pontos de venda no comércio três-lagoense.

De acordo com relatório feito pela comissão, a sugestão é que o Executivo ceda a área de 5 mil metros quadrados pleiteada, com a condição de que a GEP reverta o valor da área em forma de permuta, podendo ser a construção de unidades escolares, reformas nas escolas municipais ou a construção de centros de educação infantil ou salas de aula.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Câmara de Três Lagoas homenageia profissionais que contribuem com o desenvolvimento da cidade

Sessão solene proposta pela vereadora Evalda Reis destacou nomes da saúde, educação, assistência social, comércio, agronegócio e política O plenário da Câmara Municipal de Três...

Em ação rápida, Prefeitura de Três Lagoas afasta médico acusado de assédio sexual

Secretária Juliana Salim determinou suspensão preventiva do profissional lotado em unidade do Parque São Carlos até a conclusão do processo administrativo.

Colisão entre carretas deixa motorista ferido e complica o trânsito na MS 112 entre Três Lagoas e Inocência

Acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira, 12, e deixou um condutor preso às ferragens, onde rodovia ficou parcialmente interditada por várias horas.