09/09/2015 – Atualizado em 09/09/2015
Por: Redação
Após as fases iniciais do processo de escolha de cinco Conselheiros Tutelares titulares e cinco suplentes para atuarem de 2016 a 2020, a última etapa é o voto direto da população no dia 04 de outubro deste ano, no período das 8h às 17h nas dependências do Crase Coração de Mãe (Centro de Referência de Assistência Social e Educacional), localizado na Avenida Clodoaldo Garcia, 2355, no Bairro Vila Haro em Três Lagoas (MS).
Ademir Firmino, colocou seu Programa Acorda Três Lagoas, na Rádio Caçula, à disposição para os 22 candidatos participarem de entrevistas, para relatarem à população suas propostas de trabalho e os objetivos na função de Conselheiro Tutelar.
Hoje (9), Ademir recebeu a candidata Gisélia Garcia Dias, mais conhecida como Lia Pimenta, de 37 anos, casada, mãe de três filhos, universitária do curso de Serviço Social.
O número de campanha de Lia Pimenta é 04.
Questionada porque se candidatou? Lia disse que se interessou pelo cargo de Conselheira Tutelar, devido atuar e realizar trabalhos na área, principalmente quando exerceu a função de assessora parlamentar, então resolveu se candidatar para ser uma defensora dos direitos da criança e do adolescente, uma guardiã disponível para requisitar e orientar os serviços dos programas públicos e tomar as providências cabíveis para que os serviços inexistentes sejam criados e colocados à disposição das famílias e de seus filhos, que necessitam desse atendimento e proteção.
Lia finalizou afirmando que, se for escolhida pela sociedade irá zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente e está pronta, pois além das informações técnicas, possui vocação.
O eleitor, acima de 16 anos e domiciliado em Três Lagoas, deverá comparecer ao local de votação com documento de identificação com foto e o título de eleitor.



