32.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 10 de novembro, 2025

Desafio do 3º Rodeio Vida Eterna irá arrecadar fundos para Oncologia do Hospital Auxiliadora

04/09/2015 – Atualizado em 04/09/2015

Por: Assessoria de Comunicação

A 3ª edição do Rodeio Vida Eterna será realizada entre os dias 10 e 13 de setembro, e pelo segundo ano consecutivo a festa pretende arrecadar fundos para o Centro Oncológico do Hospital Auxiliadora. O que era para ser uma singela homenagem, tornou-se um grandioso gesto de solidariedade.

Organizado por Maria de Lourdes Bernardes, conhecida como Lurdinha do rodeio, o evento foi oficializado no ano passado, entrando para o calendário de eventos de Três Lagoas. Ela que trabalha há mais de 20 anos no ramo, conta que a iniciativa surgiu com o propósito de prestar um tributo à filha já falecida, e desde então, o dinheiro arrecadado é revertido para uma causa solidária. “Todos os anos é gasto cerca de 100 mil reais para realizar a festa. Começamos a organizar cerca de cinco meses antes, correndo atrás de patrocinadores. É um evento familiar e as pessoas vão para se divertir, assistir o rodeio e ajudar em uma causa tão importante”, diz.

Desde o ano passado a instituição escolhida é o Hospital Auxiliadora, e na ocasião, mais de 2 mil reais foi arrecadado através do “Desafio do Bem”, momento da festa em que o peão desafia o touro e faz com que o público saia da arquibancada para depositar moedas nos cofrinhos solidários distribuídos pela arena.

Para Lurdinha, o último rodeio foi extremamente marcante, uma vez que ela foi a primeira a fazer uma doação de cabelo para o Auxiliadora. “Eu estava guardando o cabelo da minha filha há quase dez anos e foi muito emocionante. O Hospital Auxiliadora é uma instituição muito importante para toda a região e precisa de muita ajuda. Se cada um fizer um pouco, já faz a diferença”, afirma.

Esse ano o “Desafio do Bem” ficará por conta de Simone Oliveira, a “Xucra”. Outra grande novidade será o neto da organizadora, Eduardo Henrique, que com apenas nove anos participará pela primeira vez do desafio. “Ele está bastante ansioso e vem treinando todos os dias com a cordinha americana, dizendo para todos que quer ajudar o hospital”, revela a avó.

O rodeio será realizado na Vila Haro, e a permanente para os três dias pode ser adquirida com as candidatas a rainha, ou através de uma doação para ajudar o evento no momento da entrada. “O meu sonho é um dia conseguir uma área para montar uma estrutura fixa para o rodeio, que terá o nome da minha filha e funcionará como centro de recuperação”, finaliza Lurdinha.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Salas de integração sensorial podem ser implantadas em órgãos públicos de MS

Espaços serão destinados ao acolhimento de pessoas neurodiversas, como indivíduos com TEA e TDAH Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul o Projeto...

Leilão Direito de Viver chega à 20ª edição com grande sucesso

A 20ª edição do Leilão Direito de Viver foi um verdadeiro sucesso! O evento, realizado em uma tarde maravilhosa, reuniu grandes nomes da sociedade,...

Festa à Fantasia

No último sábado, dia 8, aconteceu uma animada Festa à Fantasia na residência do casal Juliane Queiroz e Eudes Roberto Menini . O evento...