21.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 11 de fevereiro, 2026

Diretor da escola Maria Lourdes Lopes fala sobre o caso de fezes encontrados em bebedouro

03/09/2015 – Atualizado em 03/09/2015

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

A equipe de reportagem da Rádio Caçula conversou na manhã desta quinta-feira (3) com o diretor Celso Maioli que coordena a escola municipal Maria de Lourdes Lopes, localizada na rua 24, bairro Vila Piloto II, e o assunto abordado foi o caso das fezes humanas encontradas no bebedouro do colégio neste ultimo final de semana.

Maioli nos contou que o caso aconteceu no ultimo domingo (30) quando quatro crianças invadiram a escola no período da tarde e foram embora por volta das 18h quando o vigia noturno chegou à unidade para assumir seu plantão.

No momento em que o segurança chegou logo viu as quatro crianças saindo da escola, e ao serem questionadas do motivo de estarem na unidade elas informaram que estavam tomando banho na caixa D’Água e avisaram o vigia para que ele não tomasse água pois um dos jovens havia defecado no reservatório.

Ao tomar conhecimento do ocorrido o segurança prontamente entrou em contato com o diretor da escola relatando o ocorrido e este que prontamente se deslocou até o colégio para acompanhar o caso e verificou que três das crianças envolvidas eram alunas da instituição.

Diante dos fatos as aulas de segunda-feira (31) foram suspensas para a equipe de limpeza especializada realizasse o trabalho de esterilização dos reservatórios e encanamentos reestabelecendo desta forma as condições de saúde e limpeza da rede de água e na terça-feira (1) as aulas foram retomadas normalmente.

O diretor convocou as mães dos alunos envolvidos no caso para tratar das medidas disciplinares adotadas neste caso e em relação a quarta criança envolvida na invasão Maioli registrou queixa por invasão na delegacia de polícia local.

A equipe de reportagem ainda foi informada que a escola não possui guarda patrimonial no período do dia sendo que aos finais de semana a unidade fica vazia e como os muros são baixos as crianças costumam pular e ficar dentro da escola.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Concurso de Fantasia Infantil é destaque na programação do CarnaTrês 2026

Prazo final para inscrições termina nesta quinta-feira, 12 de fevereiro A Prefeitura de Três Lagoas divulgou o cronograma de inscrições para o Concurso de Fantasia...

Servidores da Câmara de Três Lagoas participam de formação sobre competências do futuro

Palestra promovida pela Escola do Legislativo, em parceria com o Sebrae, destacou postura profissional e excelência no serviço público

Mais de 16 mil alunos retornam às aulas na Rede Municipal de Três Lagoas

Ano letivo de 2026 começa com funcionamento normal das unidades e reforço na participação das famílias A Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas...