32.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 10 de novembro, 2025

Diretor da escola Maria Lourdes Lopes fala sobre o caso de fezes encontrados em bebedouro

03/09/2015 – Atualizado em 03/09/2015

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

A equipe de reportagem da Rádio Caçula conversou na manhã desta quinta-feira (3) com o diretor Celso Maioli que coordena a escola municipal Maria de Lourdes Lopes, localizada na rua 24, bairro Vila Piloto II, e o assunto abordado foi o caso das fezes humanas encontradas no bebedouro do colégio neste ultimo final de semana.

Maioli nos contou que o caso aconteceu no ultimo domingo (30) quando quatro crianças invadiram a escola no período da tarde e foram embora por volta das 18h quando o vigia noturno chegou à unidade para assumir seu plantão.

No momento em que o segurança chegou logo viu as quatro crianças saindo da escola, e ao serem questionadas do motivo de estarem na unidade elas informaram que estavam tomando banho na caixa D’Água e avisaram o vigia para que ele não tomasse água pois um dos jovens havia defecado no reservatório.

Ao tomar conhecimento do ocorrido o segurança prontamente entrou em contato com o diretor da escola relatando o ocorrido e este que prontamente se deslocou até o colégio para acompanhar o caso e verificou que três das crianças envolvidas eram alunas da instituição.

Diante dos fatos as aulas de segunda-feira (31) foram suspensas para a equipe de limpeza especializada realizasse o trabalho de esterilização dos reservatórios e encanamentos reestabelecendo desta forma as condições de saúde e limpeza da rede de água e na terça-feira (1) as aulas foram retomadas normalmente.

O diretor convocou as mães dos alunos envolvidos no caso para tratar das medidas disciplinares adotadas neste caso e em relação a quarta criança envolvida na invasão Maioli registrou queixa por invasão na delegacia de polícia local.

A equipe de reportagem ainda foi informada que a escola não possui guarda patrimonial no período do dia sendo que aos finais de semana a unidade fica vazia e como os muros são baixos as crianças costumam pular e ficar dentro da escola.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Salas de integração sensorial podem ser implantadas em órgãos públicos de MS

Espaços serão destinados ao acolhimento de pessoas neurodiversas, como indivíduos com TEA e TDAH Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul o Projeto...

Leilão Direito de Viver chega à 20ª edição com grande sucesso

A 20ª edição do Leilão Direito de Viver foi um verdadeiro sucesso! O evento, realizado em uma tarde maravilhosa, reuniu grandes nomes da sociedade,...

Festa à Fantasia

No último sábado, dia 8, aconteceu uma animada Festa à Fantasia na residência do casal Juliane Queiroz e Eudes Roberto Menini . O evento...