31 C
Três Lagoas
sexta-feira, 20 de setembro, 2024

Diógenes Marques fala sobre acusação de infidelidade partidária e filiação no PSDB

28/08/2015 – Atualizado em 28/08/2015

Por:Redação

Romeu de Campos Júnior recebeu hoje (28) em seu Programa Linha Direta com a Notícia, na Rádio Caçula, Diógenes Marques, Diretor de Indústria e Comércio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Três Lagoas (MS), para falar sobre saída do PMDB, acusação de infidelidade partidária e filiação no PSDB.

Diógenes iniciou falando sobre matéria veiculada por determinada mídia do município, onde é reproduzida a fala do Deputado Estadual Eduardo Rocha, atual presidente do PMDB em Três Lagoas, que pede a sua saída do partido para evitar a expulsão por infidelidade partidária. Segundo Diógenes, a questão política no interior do partido deveria ter ficado nas fileiras do partido, não havia necessidade de levar para a mídia boatos de pessoas com ciúmes políticos, que envenenaram o deputado contra ele, e nunca foi infiel ao partido e nunca convidou ninguém para mudar de sigla partidária. “Estão colocando palavras na minha boca e na boca do Mi do Santa Luzia, outra pessoa citada na referida matéria”, disse Diógenes.

Sobre sua saída do PMDB, Diógenes afirmou que está deixando o PMDB por ter alguns pontos de vista que não estão nos seus objetivos e vai ingressar no PSDB, sendo que, desde fevereiro deste ano, alguns partidos o procuraram, mas a política exige cautela, e ele se identificou com as propostas do Deputado Ângelo Guerreiro para o desenvolvimento urbano e social.

Quanto aos prejuízos de sua saída, conforme Diógenes, na sua filiação ao partido levou junto 163 pessoas que se identificam com seus projetos, mas sempre tiveram a liberdade de escolha dos caminhos políticos.

Sobre a continuação na Secretaria de Desenvolvimento, Diógenes disse que é grato e fiel à chefe do executivo municipal, e o cargo que ocupa na prefeitura desde 2011 não é político e sim pelo trabalho técnico dos trabalhos prestados no setor empresarial, mas deixa a prefeita a vontade para tomar a decisão que for necessária.

“Tenho a tranquilidade de dizer que atendo as exigências e competências e faço valer o meu cargo público”, afirma o Diretor.

Em relação a segunda suplência de Vereador, Diógenes relatou que sabe de todos os prejuízos acarretados pela desfiliação partidária, mas afirma que, se houvesse a possibilidade de assumir uma cadeira na Câmara Municipal, não “abriria mão” desse direito, mas atualmente não é isso que o preocupa, pois não toma decisões sozinho, faz parte de um grupo que tem projetos a médio e longo prazo. A desfiliação vai ser efetuada no início do mês de setembro deste ano.

Quanto às palavras do presidente do PMDB de Três Lagoas, o Diretor disse que não sabe com certeza a motivação para tal declaração, talvez seja perseguição de pessoas com ciúmes de seu trabalho que estejam falando inverdades a Eduardo Rocha, o que sabe é que encontrou o Deputado Estadual Ângelo Guerreiro na Assembleia em Campo Grande há alguns dias, durante cerimônia onde foram homenageados jovens empreendedores do MS e ele acompanhava Fernando Jurado, presidente da AJETL (Associação de Jovens Empreendedores de Três Lagoas), o único jovem empresário de Três Lagoas homenageado no evento e, em seguida o Deputado Eduardo Rocha reclamou que Diógenes foi na Assembleia e não lhe procurou, talvez dessa situação possa ter surgido algo.

“O Deputado deveria entender que eu fazia parte de uma comitiva que foi a Campo Grande acompanhar uma homenagem a um grande companheiro, eu não estava na figura de homem público”, finalizou Diógenes.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ventos de 62 km/h e poeira mudam o final da tarde de sexta em Três Lagoas

Alteração brusca foi suficiente para a temperatura, que estava na casa dos 40ºC, cair para 35,6ºC, segundo o meteorologista Natálio Abrão.

Campanha de vacinação e pesagem do Bolsa Família será realizada na USF do Parque São Carlos

USF Joel Noves da Silva promove ação para atualizar cadastros e carteirinhas de vacinação dos beneficiários do Bolsa Família.

Mulher ameaça “botar fogo” na casa da atual de ex-companheiro na Vila Piloto

Conflito entre as duas foi separado por vizinhos, mas vítima afirma que agressora prometeu voltar para atear fogo em sua casa.