26.8 C
Três Lagoas
sábado, 19 de julho, 2025

Luta de Eduardo Rocha eleva Comarca de Três Lagoas

21/08/2015 – Atualizado em 21/08/2015

Em junho, o parlamentar pediu uma audiência com o presidente do Tribunal de Justiça de Justiça de Mato Grosso do Sul, Desembargador João Maria Los e apresentou a solicitação. Na ocasião foram convidados a Prefeita Márcia Moura, promotores, defensores, vereadores e demais autoridades do município.

Por: Assessoria de Imprensa

Atendendo a um pedido do deputado estadual Eduardo Rocha, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, João Maria Lós anunciou nesta quarta-feira(19)a tão esperada elevação da Comarca de Três Lagoas à Entrância Especial.

A solicitação foi apresentada pelo parlamentar, ao presidente do TJMS, durante audiência realizada no último mês de junho, para qual o deputado convidou a Prefeita Márcia Moura, promotores, defensores, vereadores e autoridades do município. Na ocasião o parlamentar afirmou que a conquista seria de fundamental importância. “Hoje já é grande o número de processos que tramitam no sistema judiciário de Três Lagoas. Para dar suporte a este desenvolvimento e crescimento precisamos do respaldo do Judiciário”, justificou o Eduardo Rocha.

Ao ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira(20) Eduardo Rocha agradeceu o ato do presidente do TJ/MS e destacou que a luta começou com o pedido de elevação do Ministério Público, que também foi atendido. ” Três Lagoas, que já tem um peso considerável na economia de todo o Estado, terá uma participação ainda maior com a ampliação e instalação de novas indústrias. Além disso, em número de habitantes, o município cresceu o equivalente a uma Paranaíba, e todo esse crescimento traz novas demandas, especialmente judiciais, por isso a importância desta conquista”.

O documento será protocolado pelo TJ/MS na Assembleia Legislativa na próxima segunda-feira, dia 24 de agosto, para que os deputados possam referendar a decisão do Tribunal de Justiça.

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO

Pelo ato de elevar a Comarca de Três Lagoas à Entrância Especial o deputado estadual Eduardo Rocha apresentou uma Moção de Congratulação ao Presidente do TJ/MS, desembargador João Maria Lós, extensivo a todos os demais desembargadores do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul.”A elevação da Comarca representará o reconhecimento do momento em que Três Lagoas vive, tanto seu crescimento populacional quanto econômico. Ressalta, ainda a preocupação do Tribunal de Justiça, com a prestação jurisdicional adequada, bem como a valorização dos servidores e das carreiras jurídicas essenciais à justiça”.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pix transformou economia e tornou-se indispensável, avaliam setores de MS

Modalidade de pagamento isenta de taxas para pessoas físicas é alvo de investigação dos EUA, sob o comando de Donald Trump

Saiba quais são as vacinas para cada fase da vida

Entenda a importância de se vacinar em todas as fases da vida e saiba o que é necessário para deixar seu cartão vacinal em dia

Domingo tem “O verdadeiro tesouro” na Lagoa Maior

Atividade acontece durante o evento “A Rua é Nossa” e contará com programação cristã voltada exclusivamente às crianças.