18/08/2015 – Atualizado em 18/08/2015
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
A Polícia Civil realizou operação para a recuperação de um objeto furtado na noite desta segunda-feira (17) após serem contatados pela vítima que através de rastreador conseguiu localizar seu aparelho celular.
A vítima é proprietária de uma empresa que presta serviço para uma indústria de celulose e de acordo com o delegado da SIG (Setor de Investigações Gerais) Ailton Pereira, o homem teria ido até o refeitório da empresa no horário do almoço e provavelmente por uma distração acabou esquecendo o aparelho no local, retornando cerca de 30 minutos após o ocorrido e não localizou o celular.
O homem afirma que questionou os funcionários do refeitório porem todos afirmaram que não tinham visto o celular no local.
O aparelho possui o sistema de rastreamento e no inicio da noite o sistema apontou que o celular estaria se deslocando dentro da cidade de Três Lagoas e de posse das informações a vítima entrou em contato com a Polícia Civil através do disque denúncia.
Os investigadores se deslocaram até o local apontado onde localizaram um homem em posse do aparelho desaparecido, a abordagem foi realizada no momento em que o celular estava sendo entregue a um adolescente que iria formatar o aparelho
Durante interrogatório o suspeito informou que é funcionário do refeitório e que localizou o aparelho abandonado em uma das mesas da cantina e apesar de o verdadeiro dono ter retornado e questionado se alguém encontrou o aparelho o suspeito não quis se manifestar e preferiu ficar com o celular.
A ação resultou na apreensão de duas pessoas sendo elas o autor que irá responder criminalmente por apropriação de coisa achada e um adolescente que até o momento os investigadores acreditam que não tinha conhecimento que o aparelho se tratava de produto de furto.
Diante dos fatos foi lavrado boletim de ocorrência que será encaminhado a delegacia de polícia de origem para que as providências cabíveis sejam tomadas.

-
Content section component