27 C
Três Lagoas
segunda-feira, 10 de novembro, 2025

Saúde Pública de Três Lagoas: O descaso continua

17/08/2015 – Atualizado em 17/08/2015

Por: Redação/EC

Nossa reportagem foi acionada até o ESF (Estratégia da Saúde da Família) do Bairro Jardim Maristela em Três Lagoas (MS) por uma mãe desesperada em busca de atendimento para sua filha.

Geraldina (62 anos), acompanhada de sua filha Lilian Costa da Silva, que tem problemas de saúde de alta complexidade, na data de hoje (17), procurou o médico do ESF para que olhe os resultados dos exames que sua filha realizou no Hospital Auxiliadora, pois ela está aos prantos reclamando de muita dor de cabeça.

Segundo Geraldina, ela chegou com sua filha no ESF às 12h e apenas as 15h o médico apareceu no local, e uma funcionária lhe disse que o médico não a atenderia, pois a consulta de sua filha está marcada para o próximo dia 27 deste mês. A mãe disse para a atendente que queria apenas que o médico indicasse qual remédio sua filha deveria tomar para suportar as fortes dores de cabeça.

Geraldina disse que explicou todo o problema, mas as atendentes se recusaram em perguntar ao médico se ele poderia antecipar a consulta para avaliar os exames, e trataram com descaso seus apelos de socorro.

Lilian Costa relatou que sua situação de saúde está piorando, não sabe a doença que tem, mas sua pressão está alta, sente tonturas, não enxerga direito, está com muitas dores de cabeça e teve Eclâmpsia (Eclâmpsia é uma condição rara, mas grave, que provoca convulsões durante a gravidez) e não sabe o que fazer para suportar as dores de cabeça.

Assista ao vídeo



https://youtube.com/watch?v=8ddO_yc-N2A

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prazo para contestar descontos indevidos no INSS encerra em 14 de novembro

Beneficiários ainda poderão aderir ao acordo de ressarcimento após a data Prazo para contestar descontos indevidos no INSS encerra em 14 de novembroBeneficiários ainda poderão...

Adolescente é apreendida por tráfico em ação da GETAM na Vila Piloto

Jovem de 17 anos estava com porções de crack e dinheiro durante patrulhamento, onde namorado também foi levado à delegacia.

MS tem sobrenome que remete a doença: a família Dengue

Levantamento do IBGE mostra que apenas 29 brasileiros têm o sobrenome, todos residentes na capital sul-mato-grossense