37.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de setembro, 2025

Morador da Vila Piloto denuncia recusa de atendimento no Centro de Especialidades Odontológicas

14/08/2015 – Atualizado em 14/08/2015

Por: Redação

Na manhã de hoje (14), Francisco Vieira de Araújo, residente no Bairro Vila Piloto III em Três Lagoas (MS), procurou nossa reportagem para denunciar o descaso da saúde propiciada pelo município aos moradores. No caso específico, a recusa no atendimento no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas).

Segundo Francisco, ele está sofrendo há alguns dias com fortes dores de dente, vive tomando remédios e não tem condições financeiras para realizar o tratamento dentário, então procurou atendimento e foi encaminhado para tratamento de Endodontia (canal) no Centro de Especialidades Odontológicas, localizado na Rua João Carrato, 53, no centro da cidade. O encaminhamento era para às 7h de hoje, mas devido sua profissão de motorista de caminhão, ele chegou quarenta minutos atrasado.

Francisco disse que, foi comunicado pela atendente que, devido o atraso, não seria mais atendido na data de hoje, mesmo com suas alegações de fortes dores no dente, o atendimento foi negado. Francisco pediu para falar com o coordenador do local e foi informado que ele não se encontrava.

Ele procurou a secretaria municipal de saúde para pedir socorro, o funcionário da secretaria ligou no CEO e lhe informaram que outro paciente havia sido encaixado no lugar de Francisco e, como não havia mais ninguém para ser atendido, a cirurgiã dentista foi embora.

Conforme palavras de Francisco, ele questionou sobre o horário de atendimento da cirurgiã dentista que é das 7h às 11h, e não importa se tem atendimento ou não, ela é uma funcionária e deve cumprir o horário de trabalho normal, afinal ela recebe o salário pago por nossos impostos.

Francisco Vieira entrou em contato com a ouvidoria da saúde de Três Lagoas, para fazer a denúncia de recusa de atendimento odontológico, foi aberto uma Demanda para Análise e Providências Cabíveis, dentro das normas e diretrizes do SUS (Sistema único de Saúde), com previsão de conclusão para 13/09/2015.

Nossa reportagem aconselhou o cidadão a procurar o Defensor Público de Três Lagoas, Dr. Olavo Colli Júnior, responsável por ações de medicamentos, exames, cirurgias e outros problemas relacionados à área da saúde – exceto crianças.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Feirão Emprega Transporte vai oferecer mais de 400 vagas em Três Lagoas neste sábado

Evento promovido pelo SEST SENAT em parceria com a Casa do Trabalhador reúne mais de 20 empresas e promete processos seletivos imediatos para diversos setores.

Obras vai modernizar acesso de rodovia entre Três Lagoas e Inocência

Investimento prevê implantação e pavimentação de dois dispositivos rodoviários, garantindo logística eficiente e segura para o novo polo de celulose do Vale da Celulose

Três Lagoas recebe turnê inédita “Elas ao Cello” em outubro

Espetáculo gratuito de música clássica acontece no dia 3, às 20h, no Auditório Maior da UFMS, com ingressos limitados distribuídos pelo WhatsApp Mato Grosso do...