23 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro, 2025

Militar que matou 17 no Afeganistão, entre elas oito crianças, será indiciado

Geral – 23/03/2012 – 09:03

Acusado de matar 17 civis, inclusive crianças, na região de Kandahar, no Afeganistão, o sargento do Exército dos Estados Unidos Robert Bales vai ser indiciado pelos assassinatos, segundo autoridades norte-americanas. Além das 17 acusações de assassinato, o sargento Robert Bales deve enfrentar seis acusações de agressão e de tentativa de assassinato.

O crime ocorreu no último dia 11. Bales é acusado de matar nove crianças e oito adultos durante a noite enquanto estavam em casa. Os assassinatos foram cometidos em dois vilarejos, no Sul do Afeganistão. As mortes provocaram uma onda de protestos contra a ocupação norte-americana.

O advogado de Bales, John Henry Browne, disse que o militar está traumatizado pela morte de um colega e vinha sendo enviado para a frente de combate com muita frequência. Após o massacre, o militar foi enviado pelas autoridades norte-americanas para uma prisão no Kansas.

No Afeganistão, extremistas juraram os norte-americanos de morte. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu desculpas pelo ocorrido e prometeu tomar providências. Houve protestos em várias cidades afegãs.

Fonte: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mutirão do Dezembro Laranja realiza mais de 200 avaliações dermatológicas na Praça Ramez Tebet

Iniciativa reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de pele em Três Lagoas Em alusão à campanha Dezembro Laranja, mês dedicado...

Delegado da SIG detalha trabalho que elucidou em tempo recorde execução de ‘Tchula’ em Três Lagoas

Ricardo Cavagna detalhou trabalho integrado da SIG e do NRI, que resultou na prisão de um dos autores e na apreensão de armas usadas no homicídio triplamente qualificado na última quinta-feira, 11.

Rogério Onorato, o “Obama” destaca crescimento da corrida de rua em Três Lagoas

Esportista falou sobre a criação da KMS, os desafios de organizar provas, a paixão pelo esporte e a expansão das corridas na região.