12.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 18 de julho, 2025

Vereador Gilmar Garcia diz que o PT de Três Lagoas aceita coligação, mas não abre mão da vaga de prefeito

11/08/2015 – Atualizado em 11/08/2015

O Vereador falou sobre seu projeto, quase pronto, de administração municipal baseado na participação popular

Por: Redação

Romeu de Campos Júnior, na data de hoje (11), recebeu em seu Programa Linha Direta com a Notícia, na Rádio Caçula de Três Lagoas (MS), o Vereador Gilmar Garcia Tosta (PT), para falar sobre seus projetos visando à sucessão da prefeita Márcia Moura.

Gilmar Garcia iniciou afirmando que sempre se preparou para tentar fazer algo em beneficio da sociedade, baseado no trabalho e na honestidade e, sente que está preparado para expor sua pré-candidatura a prefeito de Três Lagoas, e está em fase final a elaboração de um projeto diferenciado de administração, onde o poder público seja exercido em parceria com a sociedade.

O Vereador disse que seu projeto de administração que lançará para consulta popular, abrange todas as áreas e, citou o Projeto de reforma urbana, no sentido de conciliar o desenvolvimento econômico com o desenvolvimento social, para evitar a especulação imobiliária, pois Três Lagoas há muito tempo está passando por um crescimento desordenado, sem a atenção que a população mais carente precisa.

Sobre a situação dos moradores da Esplanada NOB, Gilmar falou do orgulho de ser conhecido como vereador do povo e, na posição de defensor dos interesses coletivos dos três-lagoenses, sente que uma das grandes injustiças na cidade é a forma que o poder público trata os moradores da NOB, pois muitas mentiras são faladas e escritas, sendo que o problema é de fácil resolução, bastando apenas a prefeitura retirar a ação judicial contra a União e elaborar um projeto de cunho social, para que receba toda a área em doação. “Projeto de cunho social pode ser projeto de moradia”, disse Gilmar.

Questionado se continua na base da prefeita, Gilmar afirma ser um vereador independente e não faz parte da base da prefeita, sua preocupação é discutir projetos com a população e votar a favor ou contra aquilo que é de interesse da coletividade.

Sobre as lombadas eletrônicas instaladas na cidade e a afirmação do secretário municipal de trânsito de que Três Lagoas não receberá valor nenhum das multas aplicadas, O Vereador relata que vai solicitar informações sobre o convênio firmado pelo município, para instalação das lombadas e a destinação dos recursos oriundos das multas. “É natural que 50% das multas aplicadas fiquem no município.” Relata o Vereador.

Indagado sobre a possível coligação com o PMDB para as próximas eleições, Gilmar Garcia ressaltou que, na política as alianças são importantes, mas a aproximação do PMDB nas últimas eleições causou “feridas” que cicatrizaram com o tempo e, hoje os membros do PT estão envolvidos em um projeto maior, que aceita coligações, mas tem candidato próprio para ser “cabeça de chave”, que deve ser escolhido até o final deste ano.

Conforme palavras de Gilmar Garcia, o PMDB já deu sua parcela de contribuição nos vinte anos de poder em Três Lagoas, agora é hora de novos projetos e novas propostas para a cidade, pois a democracia pressupõe o revezamento no poder e, a administração no município é centralizada, ou seja, apenas um secretário comanda o orçamento de todas as outras secretarias. “A administração municipal precisa ser descentralizada, onde cada secretário deve ordenar o orçamento de sua secretaria”, ressaltou Gilmar Garcia.

Caso o PT faça coligação com o PMDB, como será administrado a participação da prefeita Márcia Moura? Gilmar acredita que, caso aconteça a coligação, o PT vai levar para a população projetos e não pessoas e, se isso ocorrer, a prefeita deve ficar no gabinete dela, fazendo o seu papel que é administrar a cidade.

O projeto de administração do PT é baseado na administração descentralizada, orçamento participativo e administração popular, onde as prioridades devem ser descritas pela sociedade em conselhos.

Sobre a força do Deputado Estadual Ângelo Guerreiro, para as próximas eleições municipais, O vereador falou que não se preocupa com pessoas, pois seu projeto de administração que será levado para consulta popular é baseado nas necessidades que a população apontará em conselhos, colocando o povo para administrar aquilo que realmente interessa. Segundo Gilmar Garcia, sua vida como homem público lhe garante a credibilidade necessária para disputar a eleição com qualquer candidato.

Conforme palavras de Gilmar Garcia, a população de Três Lagoas é inteligente e sabe que deve preservar o mandato do deputado Ângelo Guerreiro na assembleia legislativa estadual, onde ele pode dar parcelas importantes de contribuição para o município, e não vai aceitar que ele deixe o cargo apenas um ano e meio após sua posse.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Assembleia aprova criação de cadastro estadual de criminosos sexuais em MS

Medida busca reforçar segurança e prevenção com identificação detalhada de condenados por crimes sexuais A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou, em primeira...

Detran-MS esclarece dúvidas sobre renovação de CNH vencida há longos períodos

Detran-MS oferece alternativas acessíveis para regularizar a habilitação sem necessidade de refazer aulas teóricas e práticas Um levantamento divulgado em julho pelo Departamento Estadual de...

Pagamento do Bolsa Família de julho tem início nesta sexta; veja quem recebe primeiro

Mais de 19 milhões de famílias receberão o benefício; em cidades em emergência, pagamento será antecipado para segunda-feira (21) A Caixa Econômica Federal inicia nesta...