24.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 16 de julho, 2025

Idevaldo Claudino afirma: “Sou pré-candidato a Prefeito de Três Lagoas”

07/08/2015 – Atualizado em 07/08/2015

Por: Redação

Romeu de Campos Júnior, recebeu na data de hoje (7), no Programa Linha Direta com a Notícia, na Rádio Caçula de Três Lagoas (MS), o Vereador Idevaldo Claudino (PT), para falar sobre novidades no repasse do PAC 2, problemas dos moradores da Esplanada NOB, falhas na administração pública e coligação com o PMDB para as próximas eleições municipais.

Idevaldo Claudino iniciou falando de sua viagem à Brasília (DF), onde esteve presente em muitas reuniões para defender interesses da cidade, destacando seu pedido ao Deputado federal Vander Loubet (PT), que conseguiu a destinação de R$ 750.000,00 (setecentos e cinquenta mil reais) para obras de pavimentação asfáltica no Bairro Vila Viana, mais precisamente nas ruas entre os bairros Vila Nova e Paranapungá. Segundo Idevaldo, a prefeitura está licitando a obra e organizando o cronograma dos trabalhos.

Idevaldo falou sobre seus trabalhos para auxiliar os moradores da NOB, citou sua visita aos órgãos competentes na capital do estado, realização da audiência pública e a criação do Comitê Gestor dos moradores. Idevaldo relata que será copiado o projeto de um município do Rio de Janeiro, que estava na mesma situação de Três Lagoas com áreas da União, e os problemas já foram resolvidos no local. “Vamos trazer a ideia para nossa realidade, pois os moradores da NOB estão apreensivos pelo medo de perderem suas casas”, disse Idevaldo.

Voltando aos assuntos discutidos em Brasília, Idevaldo falou sobre a solicitação de empréstimo de oitenta e quatro milhões de reais que a prefeitura de Três Lagoas havia feito ao PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento – 2ª etapa), e o governo federal autorizou a liberação de 5 milhões de reais, mas, esse recurso somente será liberado, se o município usar sua força política na capital do país, no máximo até o próximo dia 31 de agosto, para garantir a inclusão dessa verba no PAC 3.

Questionado sobre o comentário do Deputado Estadual Eduardo Rocha (PMDB), sobre a possibilidade de unir forças com o PT em Três Lagoas, nas próximas eleições, Idevaldo ressalta sua posição de oposição ao PMDB e afirma ser pré-candidato ao cargo de prefeito, e não aceita a coligação com o partido da prefeita Márcia Moura.

Conforme palavras do Vereador, o PT vai lançar candidato próprio nas próximas eleições, há princípio contamos com dois pré-candidatos a prefeito (Idevaldo Claudino e Gilmar Garcia Tosta), mas outros nomes podem surgir dentro do partido, mas, tudo no PT é discutido em grupo e, certamente haverá um consenso para a disputa eleitoral visando a prefeitura municipal. “Três Lagoas seria muito beneficiada se fosse administrada pelo PT, e um bom exemplo está na cidade de Andradina (SP), administrada pelo Partido dos Trabalhadores, que conseguiu toda a destinação do PAC 2”, disse Idevaldo.

Sobre a fala da prefeita Márcia Moura de que a arrecadação do município está diminuindo, Segundo Idevaldo, ele acredita que a administração pública está escondendo o jogo, pois dinheiro a prefeitura tem, visto a arrecadação do município estar sempre na crescente, mesmo assim, a administração do PMDB deixa faltar tudo para os cidadãos, falta remédios nos postos de saúde, merenda nas escolas, as ruas estão esburacadas, a iluminação pública não existe, ou seja, falta quase tudo que é direito da população, e o pior é que a população mais carente sofre mais.

Nas palavras de Idevaldo, a arrecadação do município está aumentando, é só conferir no Portal da Transparência, que mostra os números sempre em alta da arrecadação municipal, sendo que ele, questiona via documentação sobre os valores aplicados pela prefeitura e, vai entrar com requerimento na próxima Sessão da Câmara Municipal para saber como será a distribuição do dinheiro das multas provenientes das lombadas eletrônicas instaladas na cidade.

“O Governo Federal tem destinado recursos para os municípios, o que falta é a divulgação adequada, muitas vezes os prefeitos não aceitam o auxilio, pois assim, estariam dando publicidade para o PT, por exemplo, citamos o Programa Mais Médicos, que a prefeitura de Três Lagoas não aceitou implantar e hoje falta médicos em todos os postos de saúde da cidade”, finalizou Idevaldo Claudino.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas perde Amado Moura, ícone do fisiculturismo

Ex-proprietário de academia, Amado Moura faleceu aos 63 anos em São Paulo; tragédia ocorre um dia após o fisiculturista lamentar a morte de colega...

Com uso de inteligência artificial, estudo aponta onde e por que os acidentes acontecem

Presença de perímetro urbano, curvas acentuadas e má iluminação estão entre os principais fatores de risco Um estudo realizado por pesquisadores da PUC-PR e da...

Projeto “O Verdadeiro Tesouro” leva evangelização infantil ao evento “A Rua é Nossa” em Três Lagoas

Com programação cristã voltada exclusivamente às crianças, ação reúne igrejas locais para levar a mensagem do Evangelho durante evento da Prefeitura na Lagoa Maior