06/08/2015 – Atualizado em 06/08/2015
Por: Catia Mendes com fotos de Rádio Caçula
A equipe de reportagem da Rádio Caçula esteve na tarde de quarta-feira (05) no Parque de Exposições de Três Lagoas Joaquim Marques de Souza e entrevistou participantes da Etapa (5) do 23ª edição do Rally dos Sertões.
O piloto da categoria T2 Production da Equipe Troller Racing Rafael Martins Cassol morador do Estado de Goiás disse que esse Rally está sendo bem difícil e que estão sofrendo bastante por causa da “quebradeira” dos veículos.
Da categoria T1 – FIA da Equipe: X Rally Team / NWM Cristian Baumgart que pilota uma Ford Ranger, disse que “está muito corrido, muito pulo, muito salto, ontem fizemos o primeiro tempo e hoje o terceiro, estamos indo bem, é a primeira vez que chegamos nessa cidade Três Lagoas e está divertido. Fizemos três dias de prova e o Rally só acaba na bandeirada final”.
Segundo Cristian, enquanto as máquinas passam por manutenção realizada pelos mecânicos eles descansam, tomam banho se alimentam se preparando para continuar nas provas e que máquinas sofrem muito e os pilotos e navegadores muito mais pois é pancadaria a todo momento dentro do carro.
Os mecânicos trabalhavam em ritmo acelerado para deixar tudo pronto Franklin do Estado de São Paulo é um exemplo disso, ele participa do Rally há 11 anos e disse que está trabalhando pesado para conseguir deixar tudo pronto para a continuação das provas no dia (06) quinta-feira.


