27.1 C
Três Lagoas
sábado, 2 de agosto, 2025

Comer carne de rato vira um negócio da China!

Geral – 22/03/2012 – 18:03

Pessoal da província de Guandong come de tudo e, agora, quer que a gente engula essa

A província de Guangdong, que fica no sul da China, tem reputação de ter estômago de avestruz.

Aparentemente, eles são capazes de digerir qualquer coisa que caia em seus estômagos e, agora, a ideia dos caras é dividir isso com o mundo.

Os caras estão exportando nada mais nada menos que carne de rato comestível e vendendo a coisa a toda a preço de carne de primeira: mais caro que carne de frango ou de porco.

Não é só isso e, antes que a gente diga o que vai dizer agora, é bom você se preparar porque, se a ignorância pode ser uma bênção, este é um daqueles casos que é melhor nem saber.

Pronto?

Eles fazem até BACON de rato.

Wan Shen, um açougueiro de Guangdong, especializado em carne de rato jura de pés juntos que não há nada de nojento em comer carne de rato.

  • Algumas pessoas ficam preocupadas porque acham que a carne de rato não é limpa, mas estes são ratos selvagens, que vivem soltos no meio do mato e não comem lixo. Eles são muito saudáveis e a carne deles é uma iguaria especial.

Quem come — como é o caso de Mo Lin, freguês habitual do açougue de Shen — diz que ama muito tudo isso.

  • Eu venho comendo ratos há 10 anos e nunca tive nenhum revertério. Dá pra fritar, assar, gratinar e até cozinhar em água quente. Eles são muito doces e saborosos.

Você teria coragem?

Veja também:

Rato é flagrado por internauta em supermercado

Fonte: R7 / Reprodução/Orange.co.uk

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de Três Lagoas prende homem condenado por homicídio no Jardim Imperial

"Canela" já havia sido condenado por assassinato ocorrido no bairro Interlagos, onde ele também é investigado por outro homicídio, no ano de 2012

Policial afirma que universitária desaparecida foi morta por namorado em assentamento

Em depoimento, PM da reserva diz que Marcos Yuri cometeu o crime e tentou ocultar corpo de Carmen de Oliveira, desaparecida desde 12 de junho em Ilha Solteira

MS registra 7.636 casos confirmados de dengue em novo boletim

A SES alerta que as pessoas devem evitar a automedicação. Em caso de sintomas de dengue ou Chikungunya, a recomendação é procurar uma unidade de saúde do município.