23.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de janeiro, 2026

Representantes da Petrobras visitarão Fábrica de Fertilizantes de MS em agosto

30/07/2015 – Atualizado em 30/07/2015

Por: Assessoria de Imprensa

A Petrobras confirmou para o dia 14 de agosto a presença de representes ao canteiro de obras da UFN III (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados da Petrobras), em Três Lagoas. A visita foi solicitada pela senadora Simone Tebet (PMDB-MS) por meio de ofício encaminhado há menos de um mês. Eles vão checar in loco o adiantado da obra.

Farão parte da comitiva o Consultor do presidente da Petrobras, Armando Sérgio Prado de Toledo; o Diretor de Engenharia, Tecnologia e Materiais, Roberto Moro; e o Gerente Executivo de Gás e Energia (Gás Química), Marcelo de Sousa Murta. A empresa adiantou que a obra não deve ficar parada por muito tempo.

A senadora sul-mato-grossense tem defendido em Brasília a importância da finalização da fábrica de fertilizantes, alegando o reflexo positivo no impacto social do empreendimento, com a criação de empregos diretos e indiretos e a geração de renda.

O impacto positivo para o agronegócio nacional, ainda muito dependente da importação de fertilizantes é outro argumento elencado por Simone. Ela também destaca que a companhia já gastou R$ 3,21 bilhões nas obras e que o “desinvestimento” é negativo para o País.

A conclusão da fábrica deve ocorrer por meio de uma reestruturação que não gere ônus financeiro à Petrobras. A UFN III não está entre os investimentos prioritários da estatal elencados pelo seu Plano de Negócios e Gestão 2015-2019.

A paralisação da construção ocorreu em dezembro de 2014, quando a Petrobras rompeu o contrato com o Consórcio UFN III, formado pelas empresas Sinopec e Galvão Engenharia, esta última envolvida na Operação Lava Jato da Polícia Federal.

Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Núcleo estadual fortalece cultura de segurança e qualificação da assistência no SUS de MS

Núcleo atua de forma transversal para reduzir danos evitáveis, qualificar processos e apoiar a melhoria contínua da assistência

Mulher fica ferida após colisão de pick-up na BR 158

Condutora perdeu o controle da direção e bateu contra o guard-rail na rotatória de acesso ao Aeroporto Plínio Alarcom, onde ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros

Governo de MS prorroga prazos do Refis e amplia janela para regularização de débitos

Permanecem válidos os percentuais de redução de multas e juros, as modalidades de parcelamento, que variam do pagamento à vista a até 60 parcelas, os critérios de consolidação dos créditos e as hipóteses de rompimento dos acordos.