32 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de abril, 2026

Organização denuncia propaganda do chocolate Kinder Ovo

Geral – 22/03/2012 – 15:03

O Instituto Alana, ONG que atua nos direitos da criança e do consumidor, encaminhou no início do mês representação ao DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor), do Ministério da Justiça, contra a empresa Ferrero do Brasil, responsável pela divulgação dos produtos Kinder Ovo e Kinder Joy no país.

No ano passado, a Ferrero do Brasil instalou um cinema 4D (que inclui sensações como cheiros) no formato de um Kinder Ovo gigante no shopping Eldorado, na zona oeste de São Paulo. Na internet, foi veiculada publicidade da atração.

Para a ONG, houve abuso na promoção, que tem impactos negativos ao induzir as crianças ao consumo de produtos com baixo valor nutricional e alto teor calórico.

Em novembro passado, a ONG enviou uma notificação à empresa. Em resposta, a Ferrero disse que a instalação tratava-se de ação educativa em torno da marca. Afirmou ainda que o site não tinha as crianças como alvo e que se dirigia aos pais com filhos.

“Depois de recebermos essa reposta, decidimos levar o assunto adiante. Fizemos a denúncia ao DPDC pois o órgão tem atuação importante em relação às políticas que serão desenvolvidas para o consumo”, diz Isabella Henriques, advogada da ONG.

O Alana aguarda agora o pronunciamento do DPDC.

A Folha tentou contato com a Ferrero do Brasil. Sua assessoria de imprensa informou que não conseguiu encontrar seus diretores.

Fonte: Ms Notícias

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Droga escondida em árvore é encontrada pela GETAM em Três Lagoas

Tablete de maconha foi encontrado durante patrulhamento próximo à rodoviária

Polícia Civil procura suspeitos de assassinato com 17 facadas em Bataguassu

Vítima tinha 38 anos e era investigada por ligação com facção criminosa, onde Justiça decretou a prisão preventiva dos envolvidos

TCU aprova concessão de aeroporto de Brasília e inclui Três Lagoas em pacote de investimentos

Município pode receber cerca de R$ 117 milhões para retomada da aviação regional, dependendo de novo leilão