21.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de dezembro, 2025

Nuna diz que sessão não pode se tornar ”politicagem”

Política – 22/03/2012 – 14:03

 Na última sessão da Câmara de Vereadores de Três Lagoas, o presidente da casa, Vereador Nuna Viana, quando fez seu pronunciamento no grande expediente, deu uma “bronca” em alguns vereadores que estão fazendo questão de usar a tribuna para “bater” em adversários políticos.

Segundo o presidente, essa ação não resulta em nada, pois agredir verbalmente ou trazer assuntos que acabam se tornando polêmicos sem razão, principalmente em ano de eleição, tem como objetivo angariar votos: “eu já pedi, aos amigos aos colegas (vereadores), não adianta, não é batendo que se ganha eleição, é trabalhando que se ganha eleição. Quando se bate, eu só vi perder, não adianta, pois o povo sabe, pois só sobe aqui (na tribuna) e só bate no ano de eleição?” disse Nuna no uso da palavra e continuou: “falar que o povo quer ouvir e bater é fácil, mas quando se muda de posição a história é outra”.

Nuna ainda questionou porque só agora alguns vereadores, no ano de eleição, começaram a assumir essa postura, perguntando por que em anos anteriores, nenhum vereador subiu na tribuna levantando questionamentos sobre a administração municipal.

Nuna Viana disse que a câmara não é um lugar de trapalhões e se deve ter responsabilidade no que cada vereador diz na tribuna: “nós não somos os trapalhões não, aqui são vereadores trabalhando; agora vir aqui e jogar uma historinha e quem esta assistindo aqui dá risada, risada de que? Qual é o impacto que isso causa? Eu estava feliz hoje por achar que a sessão estava sendo seguindo em harmonia, mas chegou no último minuto começou a cair o nível” disse Nuna revoltado.

O presidente da câmara ressaltou comentando sobre a quantidade de empresas que se instalaram e investiram na cidade depois da exposição ou ainda depois de eventos com a parceria da FIEMS e Prefeitura Municipal.

E com uma frase que deixou claro qual é o verdadeiro papel de um vereador na câmara, principalmente em ano de eleição: “para acender a minha luz eu não preciso apagar a luz do vizinho” disse Nuna encerrado seu discurso.

Fonte: Da Redação / Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Resultado da Prova Nacional Docente já pode ser consultado pelos participantes

Em Mato Grosso do Sul, avaliação conhecida como Enem dos Professores teve cerca de 25 mil inscritos Os participantes da Prova Nacional Docente já podem...

Comissão da Câmara aprova projeto que reforça segurança de conselheiros tutelares

Proposta altera o Estatuto da Criança e do Adolescente e segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça A Comissão de Previdência, Assistência Social,...

Implanon passa a ser oferecido gratuitamente pelo SUS em Campo Grande

Contraceptivo hormonal de longa duração está disponível para mulheres de 18 a 49 anos nas unidades de saúde do município O Implanon, método contraceptivo hormonal...