21.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 12 de janeiro, 2026

Nuna fala com a imprensa pela primeira vez após sua volta para a Câmara Municipal de Três Lagoas

13/07/2015 – Atualizado em 13/07/2015

Nuna fala com a imprensa pela primeira vez após sua volta para a Câmara Municipal de Três Lagoas

Depois de um ano e dois meses, Jurandir da Cunha Viana, Vereador do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), conhecido popularmente por Nuna Viana, voltou para a Câmara Municipal.

Por: Redação

Na data de hoje (13/07), o empresário Romeu de Campos Júnior, recebeu no Programa Linha Direta com a Notícia, da Rádio Caçula, o Vereador Nuna Viana para falar sobre seu retorno para o legislativo municipal. Mário Grespan, ex-secretário municipal de educação acompanhou o Vereador.

Nuna Viana, falou sobre sua gestão na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agronegócio, Ciência e Tecnologia, criação de metas para o agronegócio, principalmente na agricultura familiar que propiciou atendimento para mais de 200 localidades rurais, agilização nos atendimentos das Licenças Ambientais, destinação aos recursos, objeto da compensação Ambiental, Implementação da Coleta Seletiva do Lixo e outros trabalhos que deixaram a secretaria “redondinha”.

Sobre sua saída da secretaria, disse que era o momento certo, sendo que alguns fatores externos contribuíram para antecipar sua volta em seis meses.

Nuna disse que, agora vai trabalhar na divulgação de seus trabalhos já aprovados e cobrar a aprovação de outros projetos, reservando destaque para a implantação da Guarda Municipal, projeto de sua autoria que já foi aprovado mas ainda não foi instalado pela prefeitura.

Segundo Nuna, é hora de ir para as ruas, ficar mais próximo do povo, trabalhar sua campanha, pois é um “soldado do partido” e está pronto para colocar seu nome como pré-candidato a prefeito, visto que, no município aproximadamente 30 mil eleitores ainda não se decidiram por algum nome para o próximo pleito eleitoral, e acredita que cada partido vai lançar um nome, o que facilita e ao mesmo tempo dificulta o processo, e sugere que seu partido lance três nomes de pré-candidatos para a apreciação da população.

Perguntado sobre suas prioridades, caso assuma a prefeitura, Nuna disse que, sua prioridade será a educação e saúde, implantação da Guarda Municipal, drenagem e asfalto e recapeamento de toda cidade.

Sobre a liderança da prefeita na Câmara Municipal, Nuna disse que, ele no momento não se interessa pelo cargo, pois está voltando agora, mas acredita que a prefeita vai indicar um vereador do PMDB que seja capaz da função, sendo que, se houver articulação política e o vereador Antônio Rialino voltar, ele já é um líder por natureza.

Sobre o relacionamento com a prefeita Márcia Moura, Nuna relatou que “A prefeita é a dona da caneta”, e achou que algumas mudanças deveriam ser realizadas, mas acredita que deveria ter sido comunicado sobre a saída de Mario Grespan da Secretaria Municipal de educação e Cultura, pois ele e o Mário são companheiros há muito tempo, e os dois sempre trabalharam para o fortalecimento do PMDB. Mário Grespan vai atura diretamente em seu gabinete na Câmara Municipal.

“Voltei para o cargo de vereador, pois o povo me pedia isso, e a voz do povo é a voz de Deus”, finalizou Nuna.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Resultado do Enem será divulgado no dia 16 de janeiro

Candidatos poderão ser consultadas na Página do Participante Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de janeiro, conforme anunciou...

Confira calendário de pagamentos do INSS para 2026

Datas levam em conta número final do cartão de benefício Os cerca de 35 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem conferir...

Saiba mais sobre a CNH renovada de forma automática, sem filas e sem custo

Medida beneficia bons motoristas, será gratuita para a versão digital do documento e começa a valer para condutores sem infrações recentes O Ministério dos Transportes...