21.7 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Brasil que vence! Judoca conquista 1º ouro do País no Pan

12/07/2015 – Atualizado em 12/07/2015

Por: Terra

Após uma “overdose” de quartos lugares ao longo deste sábado (dois no nado sincronizado, dois no ciclismo BMX e um nos saltos ornamentais), coube ao judô salvar a delegação brasileira no primeiro dia com pódios nos Jogos Pan-Americanos de Toronto , com três medalhas. Mais especificamente, Érika Miranda fez o Hino Nacional ser tocado pela primeira vez na competição no Canadá.

Para a judoca, o ouro tem gosto inédito. A brasileira, que ficou duas vezes consecutivas com a prata nos Jogos Pan-Americanos do Rio 2007 e em Guadalajara 2011, conseguiu desta vez subir uma posição no pódio ao derrotar a atleta da casa Ecaterina Guica.

A brasileira entra para a história como a primeira medalhista de ouro em Jogos Pan-Americanos na categoria meio-leve feminina (até 52 kg). Antes de derrotar a canadense, Érika tinha conquistado boas vitórias nas fases anteriores por ippon e yuko.

A judoca vem atravessando um grande momento na carreira com medalhas de prata (Rio 2013) e bronze (Cheilabinsk 2014) nas últimas duas edições do Mundial. A medalha de ouro no Pan dá motivação para a atleta fazer melhor no Mundial deste ano, que acontece em agosto, no Cazaquistão.

Foto: Eduardo Palacio / Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas