26.7 C
Três Lagoas
sábado, 5 de julho, 2025

Pan começa hoje e nadadores de MS são esperanças de medalhas para o Brasil

10/07/2015 – Atualizado em 10/07/2015

Por: Campo Grande News

Os sul-mato-grossenses terão dois motivos especiais para acompanhar e torcer nos Jogos Pan-Americanos 2015 que começam nesta sexta-feira em Toronto, no Canadá. São os nadadores Lucas Kanieski, de Dourados, e Léo de Deus, de Campo Grande, ambos com boas chances de conquista de medalha na competição com cerca de 6 mil atletas de 41 nacionalidades das Américas e 36 modalidades.

Os dois sul-mato-grossenses já viveram antes a experiência de disputar os Jogos Pan-Americanos. O douradense Lucas Kanieski, de 25 anos, que defende o Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte, disputou pela primeira vez o maior torneio esportivo das Américas em 2011, na cidade de Guadalajara, no México, e conquistou a medalha de prata no revezamento dos 200 metros livres.

Já o campo-grandense Léo de Deus, de 24 anos, que é atleta do Corinthians, também teve sua primeira experiência no Pan de Guadalajara e voltou de lá com o ouro nos 200 metros borboleta e prata no revezamento dos 200 metros livres.

A abertura oficial dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, nesta sexta-feira, será às 20 horas (MS), com transmissão ao vivo pela TV Record. O Canadá recebe os Jogos pela terceira vez. Antes, promoveu o evento em 1967 e 1999.

O nadador sul-mato-grossense Lucas Kanieski é esperança de medalha para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos que começam hoje no Cadadá (Foto: Arquivo)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Após corrida por aplicativo, homem é esfaqueado em Campo Grande

Vítima levou quatro facadas e teve o pulmão perfurado; criminosos seguem foragidos. Um entregador de 27 anos foi brutalmente esfaqueado e teve o celular roubado...

Morre “Copeu”, figura icônica do bairro Bela Vista

Antônio Francisco Neto, conhecido como Copeu, faleceu nesta sexta-feira, onde presença marcante nos campos e nos corações da comunidade deixa legado de amizade e paixão pelo esporte.

Corpo de Juliana Marins será sepultado para preservação de provas

Família tinha optado pela cremação, que era desejo da publicitária A família da brasileira Juliana Marins, que morreu após cair em uma trilha do vulcão...