25.3 C
Três Lagoas
domingo, 21 de setembro, 2025

Ângelo Guerreiro quer o combate de drogas em escolas de Três Lagoas

08/07/2015 – Atualizado em 08/07/2015

Por: Assessoria de Imprensa

O deputado estadual apresentou expediente na sessão plenária desta terça-feira, 07, solicitando que seja viabilizado um estudo para a criação e a implantação de um programa que oriente crianças e adolescentes em escolas municipais sobre o combate de drogas, álcool, tabagismo e outros.

A indicação, encaminhada à Prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura e à Secretária Municipal de Educação e Cultura, Jussara Aparecida de Souza Fernandes, demonstra simplicidade em sua propositura, já que não ofende as normas da Lei Federal 9394/96 (Lei de Diretrizes e Bases de Educação).

“Além disso, vale ressaltar que a parte diversificada de grade curricular das escolas deve ser elaborada de forma a atender as necessidades e/ou peculiariedades de cada região”, pontuou o parlamentar. Guerreiro também entende que medidas de prevenção ao uso de drogas são mais eficazes quando feitas no processo de formação educacional dos jovens e adolescentes.

O acesso a informações como essa, além de chegarem às crianças e adolescentes, também terá o alcance dos pais, já que os filhos farão o papel de agente divulgador, levando adiante as orientações recebidas nas escolas.

Cerca de 5% da população mundial entre 15 e 64 anos, o que corresponde a uma média de 243 milhões de pessoas, usa drogas ilícitas, segundo dados divulgados pelo Relatório Mundial sobre Drogas da ONU (Organização das Nações Unidas).

Foto: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Chikungunya segue como desafio de saúde pública no Brasil após uma década dos primeiros casos

Especialistas alertam para a expansão do vírus, dificuldades no combate ao mosquito e incertezas sobre nova vacina aprovada no país

Poder de compra da merenda escolar encolhe 8,8% desde último reajuste

Sem novos aumentos desde 2023, valor repassado por aluno na rede pública chega a apenas R$ 0,50 por dia para maioria dos estudantes

Deputados de MS dividem votos sobre PEC da Blindagem

Proposta enfrenta resistência no Senado após gerar desgaste político; parlamentares tentam justificar votos