20.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Rio Paraguai começa a subir após 2 meses de baixa

Geral – 04/01/2012 – 13:01

Análise do comportamento do rio Paraguai feita pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), ligada ao Ministério das Minas e Energia (MME), mostra que o nível do rio Paraguai na régua de Ladário deixou a fase de declínio e estaria num momento de estabilidade. O prognóstico elaborado pelo mesmo órgão mostra viés de alta para o rio nos próximos dias.

Pelas projeções do CPRM, o rio deve atingir 86 centímetros até o dia 13 de janeiro. De acordo com análises da Companhia de Pesquisa, “a estação de Ladário no rio Paraguai apresenta valores de cota de nível d’água acima da curva de permanência de 50%. Atualmente o nível d’água apresenta um comportamento estável”.

Depois de alcançar o pico de 5,62 metros; ficar estável por oito dias – entre 31 de maio e 07 de junho de 2011 – na régua de Ladário, o rio Paraguai entrou na fase de vazante e atingiu a marca mínima de 73 centímetros no dia 27 de dezembro.

De lá para cá subiu 10 centímetros; sendo que permaneceu em 82 centímetros entre os dias 1º e 03 de janeiro de 2012 e nesta quarta-feira, dia 04, segundo a régua centenária ladarense, mantida pelo Serviço de Sinalização Náutica do 6º Distrito Naval, marca 83 centímetros. O rio está medindo menos de 1 metro desde 17 de novembro.

Fonte: Diário Online

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inmet renova alerta de altas temperaturas e onda de calor vai completar 9 dias em Mato Grosso do Sul

O aviso do Inmet é de grande perigo em todos os 79 municípios, com risco à saúde e incêndios florestais.

Depois de “bebedeira”, mulher é agredida por marido nervoso após dizer que iria estudar

Ocorrência foi atendida pela equipe do SGT PM Staub e o CB PM Azevedo, que rapidamente prenderam o agressor em flagrante, no bairro Parque São Carlos.

Casal é espancado por dupla depois de ter portão arrombado e casa invadida

A vítima, um homem teve um corte profundo na região da testa.