29.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de setembro, 2025

População de Três Lagoas sofre por falta de pediatras

06/07/2015 – Atualizado em 06/07/2015

Mãe fica revoltada por não encontrar pediatra em dois hospitais de Três Lagoas no último sábado (04/07)

S.O.S Saúde

Por: Catia Mendes

Uma mãe procurou a Redação da Rádio Caçula e conversou por telefone com a apresentadora e empresária Toninha Campos e desabafou sobre um fato que lhe aconteceu no último Sábado (04/07).

Seu filho havia sofrido uma queda e ficado com um ferimento no olho e reclamava de dor, sendo assim, a mãe procurou atendimento no Hospital Cassems, localizado na Rua Bruno Garcia no Jardim Primaveril e lá foi aconselhada pelos funcionários do local a procurar atendimento no Hospital Auxiliadora, pois não havia pediatra no momento no hospital.

A mãe relatou que seguiu o conselho dos funcionários do Hospital Unimed e foi até o Hospital Auxiliadora, localizado na Avenida Rosário Congro, no Centro de Três Lagoas, e ao chegar lá o médico de plantão disse que não era pediatra e que não há mais pediatras trabalhando lá.

Na tentativa de averiguar se os dois hospitais contam com esses profissionais entramos em contato com eles via telefone nesta terça-feira (07/07) por volta das 12hs. O Hospital Auxiliadora disse que não tem nenhum pediatra atendendo mais, e o Hospital Cassems disse que o pediatra atende das 09h00min as 12h00min e das 05h00min ás 22h00min.

Criança ferida busca atendimento em dois Hospitais de Três Lagoas mas não encontra pediatra em nenhum deles.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Secretarias publicam resoluções sobre atendimento a autistas e criação de grupo

Elas definem regras para centro de alunos e revisão de políticas públicas para pessoas com TEA A SED (Secretaria Estadual de Educação) e a SEC...

Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França

Foram 52 milhões de hectares entre os anos de 1985 e 2024 A forma como o ser humano ocupou a Amazônia nos últimos 40 anos...

Bolsonaro deixa hospital e retorna à prisão domiciliar em Brasília

Ex-presidente passou por retirada de lesões na pele e foi diagnosticado com princípio de anemia, segundo médico