29.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de setembro, 2025

Avó leva neto ao UPA e desconfia de embriaguez do médico plantonista

06/07/2015 – Atualizado em 06/07/2015

Por: Ana Carolina Kozara

Na manhã desta segunda-feira (6) a equipe de redação da Rádio Caçula recebeu a denúncia de que um médico que estava de plantão no UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no domingo a tarde estava com aparência de embriaguez.

A reportagem compareceu até a residência da senhora Marilene Leal, 45 anos, que na tarde deste domingo levou seu neto, uma criança de 1 ano e 3 meses, até o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com sintomas de gripe e febre de 39 graus.

Chegando na Unidade a criança foi classificada quanto a criticidade do caso e foi prontamente atendida e no início da consulta a avó percebeu uma alteração do médico plantonista aparentando que o mesmo estava em estado de embriaguez e atendendo o menino sem atenção e sendo rude e irônico com a família do paciente.

Marilene disse que durante a consulta o médico a mandou calar a boca e ainda em determinado momento da conversa o médico disse para sua filha, uma jovem de 17 anos, que a criança estava doente porque ela tinha apenas uma criança e que ela deveria ter mais 10 filhos e então sua criança seria saudável.

A jovem disse que se sentiu ofendida com a colocação do médico e ainda alegou não ter entendido se ele estava sendo irônico ou estava apenas brincando, mas que achou que o que ele disse foi desnecessário.

O médico atua na Unidade como clinico geral e realizou o atendimento da criança pois no local não haviam pediatras de plantão e após a consulta receitou para a criança uma injeção de dipirona para que a febre baixasse e recomendou que continuasse com a medicação em casa.

Na noite de domingo, a criança voltou a passar mal e a família a levou para se consultada no Hospital Auxiliadora, pois disseram que a partir deste episodio lamentável não existe mais confiança no UPA.

Confira o vídeo do depoimento da senhora Marilene Leal:


Foto: Rádio Caçula

https://youtube.com/watch?v=Mu01LsmwfJU

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Secretarias publicam resoluções sobre atendimento a autistas e criação de grupo

Elas definem regras para centro de alunos e revisão de políticas públicas para pessoas com TEA A SED (Secretaria Estadual de Educação) e a SEC...

Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França

Foram 52 milhões de hectares entre os anos de 1985 e 2024 A forma como o ser humano ocupou a Amazônia nos últimos 40 anos...

Bolsonaro deixa hospital e retorna à prisão domiciliar em Brasília

Ex-presidente passou por retirada de lesões na pele e foi diagnosticado com princípio de anemia, segundo médico