21.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 7 de novembro, 2025

Educação pública ruim ameaça segurança nacional dos EUA, dizem especialistas

Geral – 22/03/2012 – 07:03

Relatório sobre o tema foi assinado por 31 especialistas, entre eles Condoleezza Rice

O fracasso das escolas públicas americanas para preparar os alunos para um mundo globalizado põe em perigo a segurança nacional do país, afirma um relatório de especialistas americanos, entre eles, a ex-secretária do Estado de George W. Bush, Condoleezza Rice, divulgado na terça-feira (20).

O documento de 121 páginas foi publicado pelo Council on Foreign Relations, centro de pensamento estratégico de Nova York. Participaram da publicação 31 especialistas, que dizem acreditar que a força militar já não é suficiente para garantir a segurança e a prosperidade de uma nação.

Em um dos trechos, o relatório afirma que “hoje em dia, a segurança nacional está mais relacionada ao capital humano de uma nação, e o capital humano de uma nação está ligado à força ou fragilidade de suas escolas públicas”.

De acordo com o documento, muitas escolas não preparam os estudantes para uma economia global que está mudando muito rápido, ou inclusive para formar “uma força de trabalho ou um exército suficientemente qualificados”.

Na opinião de especialistas como o ex-chefe das escolas públicas da cidade de Nova York, Joel Klein, “é essencial que as crianças americanas se preparem para seu futuro em um mundo globalizado”

  • Devem saber ler, escrever, contar, ter conhecimentos científicos, aprender idiomas, aprender sobre o mundo e – mais importante – conhecer as instituições e os valores básicos dos Estados Unidos para viver em sua comunidade e na comunidade internacional.

Os especialistas destacaram o fato de que muitas crianças americanas estão em 14º lugar em leitura, 17º em ciências e em 25º em matemática, em um relatório de 2009 que compara o rendimento dos estudantes de países industrializados.

Para melhorar a situação, os autores pediram, entre outras iniciativas, a distribuição mais equitativa dos recursos entre as escolas.

Fonte: R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sol, calor e atenção para chuvas isoladas continuam nesta sexta em Três Lagoas

Clima firme durante o dia, com risco de instabilidade à tarde e à noite em regiões do estado.

Polícia Civil de MS participa de capacitação nacional contra o crime organizado em Brasília

Delegado da DECCO representa o estado em curso promovido pelo Ministério da Justiça para aprimorar investigações de alta complexidade.

Mãe pede justiça após atropelamento de filhos no Jardim Flamboyant

Câmera de segurança registrou o momento em que carro atinge duas crianças em bicicleta no início desta semana.