31.7 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Câmara vota criação de UPA veterinária e isenção em funeral

02/07/2015 – Atualizado em 02/07/2015

Há ainda proposta para desconto em refeições a quem realizou redução de estômago

Por: Correio do Estado

Os vereadores de Campo Grande votam, nesta quinta-feira (2), projetos que preveem criação de unidade de pronto atendimento veterinário (UPA VET), isenção em funeral de doadores de órgãos e tecidos, além de desconto para pessoas que passaram por procedimento de redução de estômago. Ao todo seis projetos integram a pauta de votações.

Ao justificar a necessidade de uma UPA veterinária, Chiquinho Telles (PSD) pontuou que são poucas e onerosas as clínicas que atendem 24 horas. O foco de trabalho consistiria no atendimento de animais domésticos, soltos e abandonados, bem como na realização de cirurgias emergenciais aos que sofreram acidentes e maus tratos. O espaço deve ser custeado por dotações orçamentárias do município.

Outro projeto, apresentado a quase dois anos, pretende conceder isenção em taxas de serviço funerário aos familiares de doadores de órgãos e tecidos. Para isso, seria preciso apresentar comprovante de doação, independente do aproveitamento. Delei Pinheiro (PSD), em sua justificativa, esclareceu que a medida pretende ampliar o interesse na doação para fins de transplante.

Já pessoas que passaram por cirurgia de redução de estômago poderão ser beneficiadas com descontos de 50% ou meia refeição em restaurantes que comercializam as modalidades rodízio e “a la carte” no cardápio. Haveria, no entanto, necessidade de apresentação de laudo ou declaração médica relativa ao procedimento para se utilizar o benefício.

Na pauta de hoje, sujeita a alterações, também estão previstas a criação de plano municipal de apoio aos portadores de psoríase, semana municipal do brincar e de dias municipais do publicitário e da publicidade e propaganda.

Foto; Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional.

Mato Grosso do Sul apresenta estabilidade em casos de dengue

Nos primeiros quatro meses deste ano, o estado registrou 7,4 mil casos confirmados da doença e 15 mortes comprovadas.