24.2 C
Três Lagoas
sábado, 4 de maio, 2024

Secretaria Municipal de Educação de Três Lagoas (MS) garante que problemas nas Escolas e CEI´S serão solucionados

01/07/2015 – Atualizado em 01/07/2015

Na manhã de hoje (01/07), Angelyta Caetano, representante da Associação Mães Unidas de Três Lagoas, concedeu entrevista ao Programa Linha Direta com a Notícia, comandado pelo empresário Romeu de Campos Júnior, na Rádio Caçula, para falar de notícias agradáveis na educação do município.

Por: Catia Mendes e Neto Jr.

Segundo Angelyta, a Secretária Jussara Fernandes abriu as portas da secretaria para o movimento “Mães Unidas” e, lhe comunicou que já foi solucionado o problema de superlotação do ônibus escolar que transporta os alunos da Escola Flausina de Assunção Marinho até o prédio onde estão sendo realizadas as aulas no centro da cidade.

Angelyta disse que a Secretária informou que cada Escola e cada CEI (Centro de Educação Infantil) terão sua própria merendeira, e para que isso aconteça estão sendo adquiridos os equipamentos e todos os utensílios necessários para a produção das refeições nas próprias unidades escolares, ou seja, possivelmente, após as férias de julho, quando as crianças retornarem às atividades escolares, o problema da merenda já estará 100% resolvido com a municipalização da merenda.

Outra boa notícia da líder do Movimento Mães Unidas refere-se às mães que tem filhos com problemas de audição e que estejam matriculados na rede municipal de educação, pois essas mães devem comunicar a direção da Escola ou CEI que seu filho estuda, e a direção vai encaminhar para a Secretaria Municipal de educação, que providenciará o encaminhamento para o tratamento adequado e a troca dos equipamentos auditivos na FUNCRAF (Fundação para o estudo e tratamento das deformidades crânio-faciais).

Angelyta disse que as mães que tenham filho com tais necessidades, mas que não estejam matriculados no município, devem procurar o Professor Caio no NTE (Núcleo de Tecnologia da Educação), localizado no cruzamento da Avenida Capitão Olinto Mancini com a Avenida Antônio Trajano, no centro de Três Lagoas. “O Professor Caio está apto a fazer o mesmo encaminhamento que o município faz e também é totalmente gratuito”, relatou Angelyta.

Angelyta falou que para as mães que tem filhos com necessidades fonológicas ou neurológicas, devem fazer o mesmo comunicado para a direção da escola ou do CEI que seus filhos estão matriculados e, as mães que estão há muito tempo aguardando algum tipo de atendimento na área da saúde, devem acessar o facebook do Movimento Mães Unidas e informar o que está acontecendo, pois o grupo vai tentar ajudar essas mães.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Confira a agenda esportiva de Três Lagoas para este final de semana

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEJUVEL), divulga os eventos esportivos deste final de semana. 1ª COPA...

Helicóptero parte para socorrer vítimas de enchentes no RS

Equipe sul-mato-grossense deve pousar em Lajeado (RS), onde foi montada uma base de resgate aéreo das forças de segurança que integram a missão de auxílio às vítimas. 

Licenciamento: MS tem mais de 60 mil veículos com placas final 3 

Proprietários de 62,5 mil veículos com placas terminadas em 3 têm até o dia 31 de maio para quitar o licenciamento junto ao Detran-MS...