21.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 12 de setembro, 2025

Mais de 20 crianças passam mal com suspeita de intoxicação em creche

Geral – 22/03/2012 – 07:03

Mais de 20 crianças passaram mal na tarde desta quarta-feira (21) no Ceinf (Centro de Educação Infantil) professor Mário Ocáriz, em Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande, com suspeita de intoxicação. Dez permanecem internadas no Hospital Regional com diarréia e vômito.

As crianças apresentaram os primeiros sintomas por volta das 15h. Algumas delas costumam passar o dia no local, e fazem todas as refeições na própria creche. Hoje elas comeram galinhada, feijão preto, alface e tomate.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, uma amostra de toda a refeição que é servida no Ceinf é armazenada por cinco dias dentro de um saco plástico e em local refrigerado.

As amostras de hoje serão levadas para o Lacen (Laboratório Central), em Campo Grande, para análise. Apesar disso, a prefeitura não descarta a hipótese de uma virose, já que mais de 140 crianças e os funcionários da creche comeram a refeição e a grande maioria não passou mal.

A Vigilância Sanitária fez uma vistoria no Ceinf esta tarde. Ainda conforme a assessoria, o prefeito Flávio Kayatt (PSDB) já determinou uma “apuração rigorosa do fato”.

O prédio passará por uma higienização e o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) fará uma limpeza nos arredores. Todos os alimentos estocados foram descartados.

As aulas estão suspensas até a próxima segunda-feira (26).

Fonte: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Casa do Trabalhador de TL está com 233 vagas de emprego disponíveis nesta quinta-feira (12)

Você está em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho? Então fique ligado nas vagas disponíveis na Casa do Trabalhador de Três...

Brasil tem em 2025 a quinta maior área queimada desde o início dos registros do INPE

Mais de 186 mil km² foram atingidos entre janeiro e agosto, com o Cerrado concentrando 64% do total

MS é reconhecido internacionalmente por modelo inovador de Saúde Única

Universidade de Córdoba, na Colômbia, destaca o estado como referência em políticas públicas integradas de saúde humana, animal e ambiental