13.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de julho, 2025

Reunião entre Sindicato e trabalhadores de bares, lanchonetes e similares discute reajuste salarial

30/06/2015 – Atualizado em 30/06/2015

Sindicato Laboral de Três Lagoas se reúne com os seus associados para discutir o andamento das negociações sobre o dissídio coletivo com o Sindicato Patronal de Campo Grande/MS.

Por: Catia Mendes e Neto Jr.

No último dia (26/06) a Rádio Caçula foi solicitada a comparecer no prédio do Sindicato Laboral de Três Lagoas, localizado na Rua João Carrato, por seus associados que reclamavam que não tinham recebido resposta dos dirigentes do Sindicato sobre o dissídio da categoria que normalmente é negociado em maio.

O Sindicato Laboral de Três Lagoas que é composto pelos trabalhadores de hotéis, apart-hotéis, flats, hospedarias, cantinas, pizzarias, bares, lanchonetes, sorveterias, buffets, fast-foods e assemelhados autônomos (garçons, cozinheiros) e do turismo e hospitabilidade é representado pela dirigente Janeth Okiuto Klein, o advogado Dr. Cleiton Alves Francisco e o relações sociais Nilson Cavalcante.

Em reunião na tarde de terça-feira (30/06) o Sindicato Laboral esclareceu algumas dúvidas de seus associados que queriam dos dirigentes uma resposta sobre o reajuste salarial que deveria ter sido feito em maio.

Por sua vez o Sindicato Laboral esclareceu aos associados que enviaram em maio ao Sindicato Patronal de Campo Grande a proposta de dissídio coletivo, solicitando um reajuste de 20% no salários dos trabalhadores, mas até a presente data não havia recebido nenhuma resposta.

Nas palavras de Nilson Cavalcante, “mandamos ao Sindicato Patronal para Campo Grande, três (3) vezes a proposta do acordo coletivo, mas temos que esperar o lapso temporal de (60) dias, isso é lei. Decorreu o prazo de (60) dias é ajuizado o dissídio coletivo no Tribunal Regional do Trabalho do Estado do Mato Grosso do Sul, enquanto não tem esse lapso temporal de (60) dias não podemos fazer nada”.

E Nilson Cavalcante relatou que a dirigente Janeth Okiuto Klein esteve semana passada em Campo Grande e viabilizou junto a CUT uma possível movimentação sindical:

“Semana que vem se não recebermos nenhuma resposta nós vamos ter que fazer algum manifesto na porta das empresas, não de represaria a ninguém, não entendam mal isso ai, a gente vai ter que fazer um procedimento porque a gente coloca no papel nossas solicitações e o Patronal não veio negociar, o que nos resta para o Sindicato é característica primordial, ir para frente das empresas”, disse Nilson Cavalcante.

Os associados que estiveram presentes na reunião se mostraram satisfeitos com os esclarecimentos sobre o andamento da solicitação de reajuste e lhes foi entregue cópias da proposta do dissídio e dos e-mails enviados pelos dirigentes do Sindicato Laboral ao Sindicato Patronal de Campo Grande, ficando evidente que os representantes dos associados estão trabalhando por eles e por melhores condições de trabalho.

Sindicato Laboral de Três Lagoas localizada na Rua João Carrato, número 845, centro de Três Lagoas

Reunião do Sindicato Laboral na terça-feira (30/06)

Dirigente do Sindicato Laboral senhora Janeth Okiuto Klein

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas garante verba do Mercosul; US$ 16 milhões será dividido com outro município

Município será beneficiado com financiamento não reembolsável do Focem, assinado em cerimônia com presença de Lula na Argentina Três Lagoas foi incluída entre os municípios...

Três Lagoas desperta interesse internacional com modelo de desenvolvimento industrial

Comitiva liderada por representante da ONU, visita o município para conhecer estratégias de expansão econômica e implantação do polo de celulose Na manhã desta quarta-feira...

Motociclista sofre fraturas após sair repentinamente de residência e ser atingido por carro

Acidente mobiliza Corpo de Bombeiros e interdita via movimentada de Três Lagoas no início da noite desta quarta-feira.