21.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 7 de novembro, 2025

Brasileira grávida é morta asfixiada pelo namorado em Portugal

Geral – 22/03/2012 – 07:03

Danúbia Toxie era natural do Paraná e vivia no país há oito anos

A brasileira Danúbia Toxie dos Santos, natural do Paraná, foi morta pelo namorado nesta segunda-feira (19), na cidade de Queluz em Portugal. A jovem de 22 anos estava grávida de 2 meses e meio foi asfixiada no apartamento onde os dois viviam há pouco mais de um mês.

O brasileiro Alcino Valente Júnior, companheiro da vítima, assumiu a autoria do crime e tinha a intenção de se suicidar quando foi contido pela polícia na beira de um penhasco.

Os dois moravam juntos há 35 dias em Queluz, cidade localizada nas proximidades de Lisboa. Os parentes acreditavam que Alcino era um homem comum, mas agora, depois do crime, o passado dele veio À tona. Segundo a imprensa portuguesa, o acusado era dançarino em uma boate gay e teria fugido do Brasil após ter sido condenado por homicídio em Minas Gerais.

De acordo com o jornal português Correio da Manhã, a família da vítima está em Portugal, mas não tem dinheiro para conseguir trazer o corpo ao Brasil. São necessários aproximadamente 25 mil reais para efetuar o translado. A família está apelando por ajuda e fará um evento em Lisboa, nesta quarta-feira (21) para arrecadar o dinheiro.

Pela internet, o irmão de Danúbia disse que a mãe está muito abalada e sedada. Apesar de tudo, o primo dela, Eder dos Santos não tem raiva do acusado e deseja apenas que Alcino seja punido. A prima da vítima, em Londrina, afirmou que conheceu o assassino e que ele sempre foi muito carinhoso com ela.

Fonte: R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de MS participa de capacitação nacional contra o crime organizado em Brasília

Delegado da DECCO representa o estado em curso promovido pelo Ministério da Justiça para aprimorar investigações de alta complexidade.

Mãe pede justiça após atropelamento de filhos no Jardim Flamboyant

Câmera de segurança registrou o momento em que carro atinge duas crianças em bicicleta no início desta semana.

Jovem agride familiares após discussão em casa no Jardim das Oliveiras

Confusão começou após desentendimento sobre cuidados com uma criança.