26/06/2015 – Atualizado em 26/06/2015
Casal que é de Ponta Porã foi preso em Campo Grande no último domingo (21)
Por: Correio do Estado
Quadrilha especializada no roubo de veículos em Campo Grande tinha como integrante uma mulher grávida para despistar a polícia. A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (26), durante coletiva de imprensa realizada na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Defurv), em que o casal Gustavo Peres Mada, 34 anos, e Naiana dos Santos Souza, 23, foram apontados como autores do roubo de uma S-10 e de uma carreta.
De acordo com o delegado Gustavo Bueno Vieira, o casal foi preso no domingo (21), no bairro Monte Castelo pelo furto da S10. Quando foram apresentados à imprensa, o motorista de uma carreta que havia sido roubada no dia 13 de maio deste ano, reconheceu os suspeitos e procurou a polícia.
Aos policiais, ele contou que recebeu uma ligação de Três Lagoas (MS) para que fizesse um frete. Quando estava na região do Núcleo Industrial em Campo Grande, foi abordado pelo casal que anunciou o assalto. Ele foi amarrado e mantido em cárcere em um matagal até a entrega do veículo no Paraguai.
Conforme o delegado, na ocasião, o casal abordou o motorista da carreta com um Gol Branco, mas eles contam também com uma caminhonete Hilux para realizarem os crimes. Eles estavam armados com um revólver calibre 38, mas a arma não foi encontrada.
Outro jovem de 23 anos, identificado como Thalisson Lopez Zebalo, também foi preso. Ele teria participado do roubo a S10, quando assumiu a direção do veículo, e seria responsável por guardar o revólver.
A polícia vai pedir a quebra do sigilo telefônico para ver se a encomenda do falso-frete partiu do presídio. De acordo com o delegado, esse é o terceiro caso do tipo investigado neste ano.
Os suspeitos vão responder por roubo qualificado pelo concurso de pessoas e emprego de arma.
