12.2 C
Três Lagoas
sábado, 5 de julho, 2025

Comandante do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas fala sobre os resultados obtidos pela corporação

26/06/2015 – Atualizado em 26/06/2015

Por: Catia Mendes

O programa Linha Direta com a Notícia recebeu hoje sexta-feira (26/06) o Comandante do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas Tenente Coronel Marcelo Olassar Ramires Dias, que conversou com Romeu de Campos sobre o trabalho da corporação na cidade.

O comandante questionado sobre os resultados da implantação de um sistema de atendimento mais próximo e humano daqueles que necessitam de socorro, disse que, vem priorizando o atendimento ao cidadão desde que assumiu o comando do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas, em fevereiro deste ano.

E relatou que os atendentes passaram por capacitação e foram instruídos a processar todas as solicitações e encaminhar as pessoas para que sejam atendidas, pois não cabe ao atendente avaliar se o solicitante precisa ou não de atendimento, já que casos que podem parecer simples, como uma febre alta, podem desencadear um quadro grave.

“A premissa do Corpo de Bombeiros e isso é uma orientação do Comando do próprio Governo do Estado é priorizar o cidadão, e essa diretriz foi implantada tão logo eu assumi o comando em fevereiro e os nosso militares passaram por capacitação especifica”, disse o Comandante Coronel Marcelo Olassar Ramires Dias.

Dias afirmou ainda que, a corporação local, já não tem mais problemas de viatura, pois conta com três (3). E que não há mais problema de falta de efetivo, pois receberam (12) novos militares e ainda a promessa de chegada de mais efetivos, até o final do ano. Então, elogiou o trabalho do governador do Estado, “O governo nesse pouco tempo, já deu uma resposta para Três Lagoas, tanto o comando quanto a secretaria de justiça”.

Questionado sobre o número de atendimentos do Corpo de Bombeiros da cidade afirmou que Três Lagoas é a unidade operacional mais importante do estado, graças a todo o suporte que vem recebendo. “Queremos sempre estar entre os (3) primeiros do estado em atendimento até por causa do número de habitantes”.

Sobre as ocorrências envolvendo incêndios o Comandante relatou que a equipe vem trabalhando muito com a prevenção – visitando as instalações para evitar que eles aconteçam. E esclareceu que um incêndio em uma área, como do comércio de Três lagoas, onde existe ligação entre as fachadas das lojas e rede de fiação seria muito difícil de ser contido e por isso o trabalho de prevenção é tão importante.

E Finalizou a conversa dizendo que essa semana o Corpo de Bombeiros vêm trabalhando com palestras, já que no próximo dia (02) se comemora o Dia do Bombeiros e aproveitou a ocasião para parabenizar toda a sua equipe pela data.

Comandante do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas Tenente Coronel Marcelo Olassar Ramires Dias

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura assina concessão com empresa de iluminação pública em Três Lagoas

Contrato de R$ 59,3 milhões prevê troca de lâmpadas antigas por LED, ampliação de pontos de luz e início imediato das obras para modernizar a infraestrutura urbana e garantir mais segurança à população.

Confira a agenda esportiva de Três Lagoas para este final de semana

Diversas modalidades movimentam os ginásios e campos de Três Lagoas com disputas entre equipes locais neste sábado(05) e domingo(06).

Três Lagoas marca presença em edição histórica das Paralimpíadas Escolares de MS

Evento acontece de 11 a 13 de julho em Campo Grande e deve reunir 350 estudantes de 17 municípios Três Lagoas será um dos 17...