34.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de setembro, 2025

Empenho de Eduardo Rocha garante a elevação da Comarca de Três Lagoas

24/06/2015 – Atualizado em 24/06/2015

Por: Assessoria de Imprensa

Presidente do TJMS, João Maria Lós afirmou nesta última terça-feira (23) que é favorável à elevação da Comarca de Três Lagoas á Entrância Especial. “Eu tenho projeto de levar uma comarca a cada município do Estado, e Três Lagoas há muito tempo vem necessitando, e até no início do segundo semestre deste ano, queremos em uma cerimônia bem bonita anunciar a elevação da Comarca à Entrância Especial”.

O anúncio foi feito durante audiência solicitada pelo deputado estadual Eduardo Rocha. “A elevação da Comarca de Três Lagoas para Entrância Especial é de fundamental importância. Hoje já é grande o número de processos que tramitam no sistema judiciário de Três Lagoas. Com o término da construção da Eldorado e da Fibria, além da ampliação da Cargill a demanda será ainda maior”.

Eduardo ainda destacou que esse é um pleito antigo. “Pelo desenvolvimento e crescimento da nossa cidade é de fundamental importância o respaldo do Judiciário. Nossa luta começou com o pedido de elevação do Ministério Público e tivemos sucesso. Porém, Três Lagoas, que já tem um peso considerável na economia de todo o Estado, terá uma participação ainda maior com a ampliação e instalação de novas indústrias. Além disso, em número de habitantes, o município cresceu o equivalente a uma Paranaíba, e todo esse crescimento traz novas demandas, especialmente judiciais”.

Também presentes na reunião, a prefeita Márcia Moura, o presidente da Subseção da OAB/MS, Luiz Henrique Gusmão, o Promotor Fernando Lanza, o Juiz Rodrigo Pedrini, o defensor geral de Mato Grosso do Sul, Luciano Montalli, o presidente da Câmara de Vereadores de Três Lagoas, Jorginho do Gás e o presidente da Assembleia Legislativa Junior Mochi manifestaram posição favorável à elevação da Comarca de Três Lagoas á Entrância Especial.

Participaram ainda o vereador Gilmar Garcia Tosta, desembargadores, o Assessor Jurídico Cleyton Mendes, os desembargadores Paschoal Carmello Leandro, Julizar Barbosa Trindade, representando a defensoria pública Dr. Darvino Antonio Maciel, o Juiz Dr. Renato Liberali e o secretário municipal de Finanças, Fernando Pereira.

Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dívida Zero: Secretária detalha Refis 2025 em entrevista à Caçula FM

Secretária de Finanças, Soyla Garcia, detalha no programa Hora da Notícia as condições especiais para quitar débitos municipais A Secretaria Municipal de Finanças, Receita e...

Vantagens de abrir conta digital para quem quer fugir da burocracia dos bancos

Abrir uma conta bancária já foi sinônimo de enfrentar filas, juntar papelada, assinar contratos e esperar dias pela aprovação. Mas esse cenário vem mudando...

Circo multicultural ocupa a praça Ramez Tebet com espetáculo gratuito neste sábado

“O GRANDIOSO Mini Cirquim nas Arábias” chega à cidade com números circenses, teatro e influências da cultura árabe