20/06/2015 – Atualizado em 20/06/2015
ROTAI Apreende Droga e Objetos Furtados no Bairro Vila Verde em Três Lagoas (MS)
Por: Neto Jr. com informações de Carlos Santos.
Por volta das 22h e 10 min desta sexta-feira (19), a ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior), foi acionada por Glauber Nunes, 34 anos, auxiliar de serviços gerais, residente na Rua Abel Gimenez, número 599 no Bairro Santa Terezinha em Três Lagoas, para atender ocorrência de furto.
Chegando ao local os militares foram informados pelo comunicante Glauber Nunes que sua casa havia sido furtada mediante arrombamento da porta da cozinha e do interior da casa foram levados uma máquina fotográfica da marca Sony, R$ 413,00 (quatrocentos e treze reais em dinheiro), um aparelho celular branco LG, um anel de formatura, três correntes de bijuteria e uma pulseira.
A ROTAI realizou diligências e, em frente uma residência na Rua D, no Bairro Vila Verde, foi visualizado o adolescente de apelido Pererequinha, muito conhecido nos meios policiais por furtos em residências e motocicletas. Os militares deram ordem para ele parar, mas Perequinha efetuou fuga e entrou na residência de número 1512, que estava com o portão aberto.
Os policiais não conseguiram prender Pererequinha, mas, no interior da casa foi abordada Edilaine Garcia Leal, de 19 anos e a menor G.A.C.S. de 16 anos. Edilaine disse aos policiais que morava na casa e a menor alegou que estava apenas visitando a amiga. No interior da residência os policiais encontraram uma trouxinha com características de cocaína pesando aproximadamente 3 gramas e vários produtos de furto, que posteriormente foram reconhecidos pelo proprietário Glauber Nunes.
Na casa havia 01 aparelho notebook marca Acer com carregador, 01 mouse, 01 câmera fotográfica Sony, 01 modem, 01 cartão de memória, 01 bolsa, 01 par de brincos de ouro, 01 crucifixo de ouro e outros objetos menores, que foram reconhecidos como propriedade de Luciana Silva de Paiva, 32 anos, que tinham sido declarados como furtados em Boletim de Ocorrências na sexta-feira (19).
Na residência os policiais encontraram também uma televisão de 42 polegadas Samsung, sendo que Edilaine alegou que sabia que a televisão era produto de furto, pois havia comprado de um usuário de drogas pelo valor de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais).
A Policia encontrou vários produtos que Edilaine não conseguiu comprovar a procedência e a todo momento, Edilaine zombou da atuação dos militares, com palavras de sarcasmo e mentiras a respeito dos objetos encontrados, alegando que tudo que estava em sua casa era de sua propriedade e disse não conhecer o menor Pererequinha, assumindo toda a posse dos objetos furtados.
A acusada Edilaine, a menor G.A.C.S. e os objetos provenientes de furto foram encaminhados para a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para as providências cabíveis. Se alguém reconhecer os objetos furtados, deve comunicar a SIG (Setor de Investigações Gerais) no telefone (67) 3929-1173.

-
Content section component
-
-
-
-
-
-
-
-