23.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 7 de novembro, 2025

Ambulância do Samu é usada para transportar móveis no Pará

Geral – 21/03/2012 – 15:03

O motorista do veículo foi demitido após o vídeo chegar aos responsáveis pelo serviço

Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi flagrada transportando móveis na periferia de Belém, no Pará. As imagens foram feitas com um celular e mostram as pessoas retirando um sofá do veículo. A mudança seria do próprio funcionário da Secretaria Municipal de Saúde.

O diretor do Samu, José Guatassara, explicou que o veículo deveria ter ido a um pronto-socorro da cidade para pegar as macas que estavam retidas.

  • Não sei o que aconteceu, que ele [motorista] resolveu desviar o caminho.

O funcionário, que estava na função há quatro anos, foi demitido.

Mesmo sabendo que a ambulância não era mais usada para o transporte de pacientes, a ação causou revolta na população. O Samu tem apenas 14 veículos para atender toda a região metropolitana e nem todos são usados por falta de manutenção.

Outro caso

Em janeiro deste ano, outro motorista foi flagrado com cimento e outros materiais de construção na ambulância. O caso foi registrado em Vitória do Xingu, no oeste do Pará.

Fonte: R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de MS participa de capacitação nacional contra o crime organizado em Brasília

Delegado da DECCO representa o estado em curso promovido pelo Ministério da Justiça para aprimorar investigações de alta complexidade.

Mãe pede justiça após atropelamento de filhos no Jardim Flamboyant

Câmera de segurança registrou o momento em que carro atinge duas crianças em bicicleta no início desta semana.

Jovem agride familiares após discussão em casa no Jardim das Oliveiras

Confusão começou após desentendimento sobre cuidados com uma criança.