25.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 12 de fevereiro, 2026

Número de notificações caem, mas estado continua em alerta para a dengue

10/06/2015 – Atualizado em 10/06/2015

Em uma semana, estado não registrou mortes por suspeitas pela doença

Por: Correio do Estado

Mato Grosso do Sul registrou 391 notificações de dengue na semana de 31 de maio a 6 de junho, segundo dados do Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta quarta-feira (10). O número de mortes e casos em investigação se estabilizaram, mas o estado continua em alerta, com 60 municípios com alta incidência.

De acordo com o levantamento, na semana não foram registradas novas mortes por suspeita de dengue. Um caso, em Campo Grande, continua em investigação e 9 mortes já foram confirmadas em decorrência da doença em 2015.

As mortes confirmadas são duas em Sonora e uma em Corumbá, Campo Grande, Dourados, Juti, Paranhos, Três Lagoas e Maracaju.

De janeiro de 2015 até esta quarta-feira foram notificados 25,848 casos suspeitos de dengue, número que representa mais que o dobro do total registrado durante todo o ano de 2014, quando foram notificados 9.256 casos.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Projeto de lei cria Cadastro Estadual de Condenados por Violência Doméstica em MS

Proposta em votação na Assembleia Legislativa prevê banco de dados com acesso restrito e gestão pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública

Trânsito terá mudanças para o CarnaTRÊS 2026 em Três Lagoas

Interdições começam já na fase de preparação do evento para garantir segurança e organização dos foliões

Mato Grosso do Sul registra 816 casos prováveis de dengue em 2026

Boletim da SES aponta 79 confirmações da doença e mais de mil casos prováveis de Chikungunya, não há óbitos registrados até o momento Mato Grosso...