21.6 C
Três Lagoas
domingo, 28 de junho, 2026

Assista ao vídeo: Vídeo mostra bebê de 7 meses assoviando: ‘Surpreendeu’, diz mãe

06/06/2015 – Atualizado em 06/06/2015

Vídeo mostra bebê de 7 meses assoviando: ‘Surpreendeu’, diz mãe

Moradora de Concórdia, no Oeste de SC, diz que Gabriel quis imitar avó.

Menino passou feriado exibindo a nova façanha para a família.

Por: G1

farmacêutica Deise Trevisol Rossi levou um susto quando o filho Gabriel, de apenas 7 meses, acordou na manhã desta quinta-feira (4). O menino começou a assoviar, e bem alto. “Meu filho mais velho já assoviava com 1 ano e 1 mês, mas esse me surpreendeu”, conta a mãe, moradora de Concórdia, no Oeste de Santa Catarina.

Deise diz que a avó do bebê havia assoviado perto dele no dia anterior. “Ele ficou observando minha mãe, fazia biquinho, mas nunca imaginávamos que sairia som”. No dia seguinte, a surpresa: Gabriel não só encantou a família com seu assovio matinal, como passou o feriado de Corpus Christi inteiro praticando sua nova habilidade (veja vídeos).

“Ele dava um intervalo de 5 segundos e voltava a assoviar”, afirma a mãe. Ela diz que, até o momento, Gabriel teve um desenvolvimento dentro do esperado. Segundo a mãe, o bebê sentou sozinho com seis meses, balbucia alguns sons e ainda não engatinha.

“Ele é bem calmo, dorme a noite inteira, das 20h às 7h. Come bem, mama, é sorridente e simpático”, diz Deise.

Segundo o pediatra Gean Carlo da Rocha, da Maternidade Carmela Dutra, em Florianópolis, é normal que os bebês atrasem alguns aspectos do desenvolvimento e antecipem outros. Mas, de acordo com o médico, a habilidade de assoviar é mais complexa e “incomum” para a idade de Gabriel. “A gente tem alguns padrões de referência, mas cada bebê é influenciado pela estimulação que recebe da família”, diz o pediatra. “Se o desenvolvimento cognitivo e motor dele está dentro do esperado, o fato de ele já conseguir assoviar é uma coisa boa”.

A façanha de Gabriel encantou toda a família. “Minha cunhada ficou espantada, com 35 anos nunca aprendeu a assoviar”, diverte-se a mãe.


https://youtube.com/watch?v=VWMMhJ-WJVU

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Briga familiar termina em suspeito preso após agressão no Jardim das Paineiras

Discussão envolvendo responsabilidades com uma criança acabou saíndo do controle e homem de 42 anos foi detido após mulheres de 45 e 26 anos denunciarem agressões físicas

UFN-III volta a avançar e reacende esperança de desenvolvimento histórico para Três Lagoas

Retomada das obras marca novo ciclo econômico para o município, com geração de empregos, qualificação profissional e fortalecimento da indústria local após mais de uma década de paralisação

Ossada encontrada em mata pode ser de homem desaparecido há quase três anos

Restos mortais foram localizados por trabalhadores em fazenda, onde documentos encontrados ao lado do corpo indicam que vítima estava desaparecida há cerca de três anos