23.9 C
Três Lagoas
domingo, 13 de julho, 2025

PRF prende em Três Lagoas mais dois condutores com CNH falsa

04/06/2015 – Atualizado em 04/06/2015

Por: Catia Mendes com informações do repórter Carlos Santos

No dia (03), ontem a PRF (Polícia Rodoviária Federal), durante fiscalização, prendeu dois condutores que apresentaram CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa em vistoria realizada na frente da Unidade Operacional de Três Lagoas/MS, que fica no Km 21 da BR- 262.

A primeira abordagem foi ás 11h: 20min em que foi fiscalizado o veículo Ford/Pampa l , placa BNB-0360, Três Lagoas/MS conduzido por D. R. T. Os policiais solicitaram o documento do veículo e a CNH do ocupante que os forneceu aos policiais, que suspeitaram que a CNH era falsa. Então, a PRF consultou o sistema policial e verificou que realmente o condutor não era habilitado para conduzir veículo automotor em via publica.

O condutor da Pampa disse que comprou a CNH em Campo Grande/MS, mas que desconhece a identidade de que lhe vendeu o documento falso, afirmou também que não se recorda do valor que pagou, e que o retirou no próprio DETRAN (Departamento de Trânsito) de Campo Grande/ MS. E só que realizou a compra do documento por não ter estudo para conseguir a aprovação no exame escrito do DETRAN.

A segunda ocorrência foi ás 19h: 00min tendo sido abordado o veículo FIAT/ Pálio EX, de placa GOB- 7784/Getulina/SP, que estava sendo conduzido por J. F. L. O condutor do FIAT/ Pálio entregou os agentes da PRF uma CNH com indícios de falsidade. Desse modo, a equipe procedeu à pesquisa no sistema policial e confirmou a suspeita de que o condutor também não era habilitado para dirigir veiculo automotor em via pública.

O motorista do Pálio declarou que pagou R$ 2.000,00 mil (dois mil reais) pela CNH falsa, e que a compra foi efetuada em Parapuã/SP. Afirmou ainda, a polícia que optou por obter a habilitação de forma ilegal por não conseguir a aprovação nos exames do DETRAN.

Ambas as ocorrências foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal de Três Lagoas/MS. E os condutores foram presos em flagrante pela prática do crime de uso de documento falso, cuja a pena prevista é de reclusão de 2 a 6 anos.

Por: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mercado de veículos em MS cresce no 1º semestre de 2025 com alta nas vendas de usados e novos

O mercado automotivo de Mato Grosso do Sul registrou crescimento expressivo no primeiro semestre de 2025. Segundo dados do Detran-MS, o Estado contabilizou 227.293...

Brasil amplia parceria com China e atrai bilhões em investimentos para diversificar exportações

Diante das tarifas impostas pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros, o Brasil tem intensificado esforços para diversificar suas exportações e consolidar a parceria comercial...

Homem que morreu ao lado de ginásio em Três Lagoas era foragido da Justiça por homicídio

Álvaro Bueno, de 45 anos, tinha mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado e pena de 12 anos a cumprir em regime fechado A...