03/06/2015 – Atualizado em 03/06/2015
Por: Catia Mendes
Na madrugada dessa quarta-feira (03) por volta das 02:30 a Polícia Militar de Três Lagoas recebeu a denúncia que a Panificadora Pão da Vida, localizada na Rua Doutor Eloy Chaves, havia sido arrombada.
A pessoa que chamou a polícia visualizou o assalto pelo circuito interno de câmeras. Os assaltantes danificaram a porta de vidro do estabelecimento e roubaram alguns sorvetes.
O denunciante ainda localizou os responsáveis pelo roubo, perto da padaria e viu quando um dos meliantes abandonou a bicicleta que usava, enquanto o seu comparsa seguiu de bicicleta para outra direção.
A polícia apreendeu a bicicleta abandonada e verificou que o seu pneu estava danificado, o que justifica o abandono dela pelo seu condutor. A padaria onde houve o assalto provavelmente será periciada e a Rádio Caçula torce para que os investigadores da PM identifiquem impressões digitais dos invasores e que eles sejam punidos por seus crimes.
É lamentável esse tipo de ação, ela demonstra que não estamos seguros em nossa cidade, no nosso país e a qualquer momento poderemos ter nossos bens danificados e/ou roubados. Mas, caros leitores não pensem que por não sermos empresários e comerciantes nunca seremos assaltados.
Quem de nós nunca ouviu falar ou se deparou com uma criança chorosa, por terem lhe levado o boné, celular, ou bicicleta em Três Lagoas? Vivemos em meio à barbárie! A certeza de impunição funciona como uma espécie de força motriz que impulsiona os meliantes, cada vez, mais para a carreira criminosa.
Precisamos que as leis passem a ser cumpridas em nosso país para que a certeza de punição, de cadeia e penas severas, inibam esses tipos de ações. E assim, nossos jovens cresçam conscientes de que o crime não compensa. E somente o trabalho, a educação e o esforço pessoal deles lhes trarão bons frutos.

-
Content section component