16.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 14 de julho, 2025

Assista ao vídeo: Quadrilha tenta assassinar homem que sobrevive porque arma falhou em Três Lagoas (MS)

03/06/2015 – Atualizado em 03/06/2015

Assista ao vídeo: Quadrilha tenta assassinar homem que sobrevive porque arma falhou em Três Lagoas (MS)

Por: Ana Carolina Kozara com informações do repórter Carlos Santos

Na noite desta terça-feira (2) a ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) foi acionada a comparecer na Rua dos Papagaios, bairro Vila Carioca para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio, onde de acordo com informações um homem realizou um disparo a queima roupa contra a vítima identificada como Roberto Rodrigues, contudo a arma falhou e o autor do disparo fugiu do local na garupa de uma moto Honda Twister tomando como sentido Bairro São Carlos.

Roberto repassou as características pessoais dos acusados e de posse destas informações a polícia realizou diligência pela região obtendo êxito em capturar a dupla no cruzamento da Rua Yamaguti Kankit com a Rua dos Papagaios.

Os agentes realizaram busca pessoal nos suspeitos e localizou no bolso do condutor da moto, identificado como João Paulo, duas munições intactas de calibre 22, já o garupa, identificado como Olavo Gaspar nada de ilícito foi encontrado.

Na sequencia da abordagem a policia realizou interrogatório com os dois suspeitos, que apresentaram respostas controversas a cerca do destino que estavam tomando.

Diante dos fatos a policia encaminhou os dois acusados até a casa da vítima, e o mesmo identificou os dois homens como sendo os autores do crime. Nesta ocasião Roberto afirmou que o homem identificado como Olavo no momento do crime pilotava a moto e João Paulo foi homem que o chamou em frente a sua residência e a queima roupa realizou o disparo e em seguida empreendeu fuga.

A CONFISSÃO

João Paulo confessou que tentou assassinar Roberto, pegando a arma emprestada de um homem chamado Augusto Sinei e assim que percebeu que seu plano não daria certo se deslocou até o comércio Conrado Conveniência onde se encontrou como o dona da arma e seu comparsa Jhonatan Medrado que escondeu a arma do crime no interior de seu veículo, um VW/ Gol azul.

De posse das novas informações, a polícia se deslocou até a loja de conveniência mencionada onde localizaram Augusto e Jhonatan, os quais foram abordados e em busca pessoal, nada de ilícito foi localizado.

Uma busca no veículo mencionado e que estava estacionado nas proximidades do comercio e durante a busca, nada de ilícito foi encontrado.

Diante dos fatos os agentes iniciaram o trabalho de interrogatório questionando Augusto a cerca de sua participação no crime e este declarou que sabendo do crime praticado e da chegada da polícia entregou a arma de fogo ao proprietário do estabelecimento para que esta fosse escondida.

O dono do comercio, identificado como Douglas, guardou a arma no interior da conveniência em um local de acesso restrito do proprietário. Os policiais localizaram a arma atrás do balcão escondida atrás de uma caixa e embaixo de uma sacola plástica, enrolada em um pano branco.

O MOTIVO

João Paulo alegou que tentou assassinar Roberto, pois a vítima havia comprado uma moto e não pagou pelo veículo, além disso, há meses atrás xingou sua mãe dentro de sua casa, além disso há duas semanas discutiram no Madri Fest e nesta ocasião bebia com seus amigos Olavo Jhonatan e Augusto, qu posteriormente se reuniram na loja de conveniência e planejaram o crime.

CONSEQUÊNCIAS

Diante dos fatos, todos os autores foram encaminhados para essa Unidade Policial sem lesões corporais para os procedimentos cabíveis e os materiais apreendidos. Conforme determinação da Autoridade Policial, pelos projeteis não apresentar sinais de percussão e por não termos a informação se a arma é eficiente, foi determinado a pericia para eliminar a questão.

Caso hajam mais informações, a polícia pede à população que denunciem através do telefone 190


João Paulo Nogueira de Lima (18), Augusto Sinei Rodrigues  Pereira (23) , Olavo Gaspar Fructuozo Galli (24) Jhonathan Medrado da Silva (20) Douglas Conrrado da Silva (40)  Foto: Rádio Caçula

Moto utilizada no crime. Foto: Rádio Caçula

João Paulo Nogueira de Lima (18) Foto: Rádio Caçula

Olavo Gaspar Fructuozo Galli (24), Foto: Rádio Caçula

Carro apontado como esconderijo da arma. Foto: Rádio Caçula

Douglas Conrrado da Silva (40). Foto: Rádio Caçula

https://youtube.com/watch?v=xffJ_JFsH0g

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mercado de veículos em MS cresce no 1º semestre de 2025 com alta nas vendas de usados e novos

O mercado automotivo de Mato Grosso do Sul registrou crescimento expressivo no primeiro semestre de 2025. Segundo dados do Detran-MS, o Estado contabilizou 227.293...

Brasil amplia parceria com China e atrai bilhões em investimentos para diversificar exportações

Diante das tarifas impostas pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros, o Brasil tem intensificado esforços para diversificar suas exportações e consolidar a parceria comercial...

Homem que morreu ao lado de ginásio em Três Lagoas era foragido da Justiça por homicídio

Álvaro Bueno, de 45 anos, tinha mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado e pena de 12 anos a cumprir em regime fechado A...