Geral – 21/03/2012 – 11:03
Mais de 90 mandados de buscas serão realizados no Paraná, Santa Catarina e São Paulo
A Polícia Federal do Paraná iniciou na manhã desta quarta-feira (21) uma operação conjunta, com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime) e com a Receita Federal, contra uma quadrilha suspeita de adulteração de combustíveis, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.
Mais de 300 servidores, dentre policiais federais, civis e militares e agentes da Receita Federal e da Secretaria da Fazenda do Paraná, cumprem desde as primeiras horas do dia 93 mandados de busca, expedidos pela 2ª Vara Criminal de Guarapuava. Os agentes vão bucar documentos fiscais e contábeis, extratos bancários, veículos, cheques e dinheiro em espécie, que possam caracterizar os crimes específicos.
A operação é realizada em 16 cidades de três Estado: Paraná (Curitiba, Ponta Grossa, Imbituva, Londrina, Bandeirantes, Campo Mourão, Cascavel, Assis Chateubriand, Marechal Cândido Rondon, Medianeira e Guarapuava), Santa Catarina (Balneário Camboriú, Blumenau, Lages e Ponte Alta) e São Paulo (Marília e Ourinhos).
Todos os documentos apreendidos instruirão inquérito policial federal, que já vinha tramitando para apurar a ocorrência de crimes federais, e procedimento investigativo em curso no Gaeco, além das autuações da Receita Federal.
Fonte: R7