02/06/2015 – Atualizado em 02/06/2015
“Respeite meus professores” são alguns dos cartazes levados pelos estudantes
Por: Correio do Estado
Em mais um dia de mobilização na Câmara Municipal, professores que atuam nas escolas da rede da prefeitura e estão em greve pressionam vereadores que já intermediaram negociação entre os profissionais e a prefeitura. Dessa vez, até alunos foram levados para a Câmara para aumentar a pressão.
Além dos alunos de escolas municipais, também lotam o plenário estudantes da rede estadual, que também está em greve desde a semana passada.
Entre os dizeres das faixas e cartazes levadas por alunos e professores estão: “alunos na rua, prefeitura, a culpa é sua”, “sem educação a violência não tem solução” e “por favor, respeite os meus professores”.
Na sessão de hoje, os professores devem mais uma vez cobrar dos vereadores uma ação maior na negociação feita com a prefeitura. Por outro lado, o prefeito Gilmar Olarte (PP) reafirmou ontem que não é possível conceder o reajuste.
MEDIAÇÃO
Com professores lotando sessões na Assembleia Legislativa e Câmara Municipal, deputados e vereadores já tentaram, sem sucesso, intermediar negociação entre o Executivo e a categoria.
Hoje foi a vez do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) buscar conciliação pelo fim da greve, ao menos nas escolas estaduais. Reunião, marcada para às 9h, reuniu representantes do governo e da Federação dos Trabalhadores em Educação (Fetems).
O encontro foi intermediado pelo desembargador Sérgio Fernandes Martins e ainda não há informações sobre o desfecho da audiência.

-
Content section component
-

-

-

-

-



