35 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

PMA prende caçador com animal abatido, apreende arma e munições e motosserras

29/05/2015 – Atualizado em 29/05/2015

Por: Assessoria de Imprensa

Policiais Militares Ambientais de Miranda (MS) realizavam fiscalização ontem na região do Carandazal, no município, e abordaram à noite um veículo que havia apagado as luzes, ao avistar a viatura. No veículo estava um capataz de fazenda, de 51 anos, que portava um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, tudo sem documentação. O infrator informou que residia em uma fazenda localizada a 150 Km de Miranda, na região do Nabileque, e que era funcionário de outra fazenda localizada nas proximidades. Ele recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma e a equipe deslocou-se até a referida propriedade rural, situada no município de Corumbá (MS) para procurar mais armas.

Quando chegava à fazenda, a PMA percebeu que o gerente, de 51 anos, ao avistar a viatura, desligou as luzes externas da casa. A PMA verificou que a intenção era esconder um animal silvestre da espécie tatu-galinha abatido, que estava no quintal da residência. O gerente confessou que há pouco teria matado o tatu a pauladas. O animal foi apreendido.

O caçador, residente em Aquidauana (MS) também recebeu voz de prisão e ambos os funcionários, um por porte ilegal de arma de fogo e o outro por matar animal silvestre, este último, multado administrativamente em R$500,00 pelo abate do animal foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Miranda, para responder pelos crimes.

Mais cedo, 3h00min, a mesma equipe havia apreendido na estrada da fundação Bradesco, em Miranda, dois motosserras que eram transportados sem documentação ambiental. As máquinas estavam com um funcionário de uma fazenda, de 50 anos, residente em Anastácio (MS). Ele recebeu multa administrativa de R$ 2.000,00. O transporte de motosserra sem licença não é crime. Somente o uso é punido penalmente.

Foto: Asessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Presidente do Sinted explica proposta da 25ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública

Nesta segunda feira (29), durante sessão ordinária da Câmara Municipal, a Presidente do Sinted (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica Três Lagoas e Selvíria),...

Presidente do SINSAPP fala sobre principais reinvindicações da Polícia Penal de MS

Na manhã desta segunda-feira (29), durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o Presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Mato Grosso do...

À Rádio Caçula, ministra diz que redução da importação de fertilizantes pode refletir na redução de preços ao consumidor

Simone Tebet salientou que pode ser um sinal para a redução da dependência de aproximadamente 15% da dependência da importação de nitrogenados, assim que a UFN3 estiver em funcionamento em Três Lagoas.