30.1 C
Três Lagoas
domingo, 18 de janeiro, 2026

Senadores de MS votam contra trabalhadores

29/05/2015 – Atualizado em 29/05/2015

Por: Correio do Estado

Os três senadores de Mato grosso do Sul votaram contra os trabalhadores, nesta semana, ao se posicionarem a favor da redução dos direitos sociais e trabalhistas das Medidas Provisórias (MPs) 665/2014 e 664/2014 — votadas nos últimos dias 26 e 27. Líder do governo de Dilma Rousseff (PT), o senador Delcídio do Amaral foi o principal articulista da matéria que reduziu os direitos dos trabalhadores.

Além dele, foram favoráveis os senadores Waldemir Moka e Simone Tebet (ambos do PMDB).
Em defesa da matéria e como principal articulador do governo, o senador do PT afirmou em plenário: “São disfunções que já deveriam ter sido eliminadas muito antes, lá atrás, para não desperdiçar o dinheiro arrecadado de toda a população brasileira”.

A MP 665 promove mudanças no acesso de trabalhadores a benefícios como seguro-desemprego, abono salarial e seguro-defeso. A outra define novas regras para concessão de pensão por morte e auxílio-doença.

Durante o debate sobre a MP 664, que foi apreciada na noite de quarta-feira, Delcídio afirmou que “depois de um dia importante, ontem, quando votamos a Medida Provisória 665, mostrando esse trabalho todo que o Congresso tem desenvolvido e ciente, principalmente, da importância dessas medidas para a economia brasileira – e hoje a Medida Provisória 664. Eu gostaria, Sr. Presidente, só de fazer um registro. É uma medida provisória importante, como também a 665 que aprovamos ontem. Quero aqui registrar que são medidas provisórias principalmente voltadas para eliminar disfunções”.

Em seguida, o parlamentar sul-mato-grossense destacou que “sem dúvida nenhuma, essas duas medidas provisórias que falam de ajustes e cortes, ou de perda de direitos dos trabalhadores, eu, pessoalmente, não concordo com isso, porque efetivamente nós estamos eliminando disfunções. São disfunções que já deveriam ter sido eliminadas muito antes, lá atrás, para não desperdiçar o dinheiro arrecadado de toda a população brasileira”

Delcídio do Amaral articulou votação contra trabalhadores (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Teste do pezinho ampliado entra em funcionamento com investimentos de MS

Com a ampliação, o Estado supera o modelo anterior, que possibilitava a identificação de apenas sete doenças.

Notas do Enem 2025 já estão disponíveis na internet

Consulta pode ser feita na Página do Participante

Não há fraude em concurso de delegado, dizem autoridades

Após prisão de aprovada, investigações continuam apurando certame