34.2 C
Três Lagoas
domingo, 18 de janeiro, 2026

Sinted confirma greve nas escolas estaduais e pede apoio dos vereadores

27/05/2015 – Atualizado em 27/05/2015

Professora Maria Aparecida Diogo, presidente do Sinted, usou a Tribuna da Câmara Municipal de Três Lagoas para falar das razões da paralisação da categoria

Por: Carlos Alberto Fernandes

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinted) de Três Lagoas e Selvíria, professora Maria Aparecida Diogo, com prévia autorização da Mesa Diretora da Câmara Municipal, usou da Tribuna Livre, na sessão ordinária desta terça-feira (26).

Aplaudida pelas pessoas, na sua maioria professores e professoras da Rede Pública Estadual de Ensino e também servidores públicos municipais, presentes no recinto do Penário da Câmara, a presidente do Sinted confirmou a greve nas Escolas Estaduais, por tempo indeterminado, a partir desta quarta-feira (27).

Em seu pronunciamento, a professora Maria Diogo solicitou dos vereadores “o apoio à greve por reinvindicações não atendidas pelo Governo do Estado, em mais de quatro meses de mandato”, disse.

Para o Sinted, a greve nas Escolas Estaduais baseia-se “na busca incessante pelo reconhecimento e valorização dos trabalhadores da Educação”, explicou a presidente.

Uma das indignações dos trabalhadores da Educação, conforme expressou a professora Maria Diogo, nunca vista em “mais de 37 anos de lutas da categoria” é propor “reajuste zero aos Administrativos da Educação”, informou.

“Não estamos aqui para defender siglas partidárias, mas os interesses da Educação”, disse a professora e presidente do Sinted.

Ao concluir seu pronunciamento, Maria Diogo convocou a categoria para uma assembleia na sede do Sinted, nesta quarta-feira, a partir das 7h30 para “condução da greve”, já que, “não vamos admitir retrocessos do que conquistamos na Educação, nos 37 anos de lutas”, completou.

Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS registra 2 novos casos confirmados de dengue em novo boletim

Segundo o documento, nenhum óbito foi confirmado em decorrência da doença ou está em investigação.

Chuva causa alagamentos e transtornos em Três Lagoas neste domingo

Rajadas de vento chegaram aos 46 km/h, com volume de chuva variando entre 6,2 mm no aeroporto e 18,4 mm na região da Lagoa Maior, segundo informações do meteorologista Natálio Abraão

Acidente entre picape e caminhão deixa uma pessoa morta em Paranaíba

Polícia investiga as causas do acidente na MS 497 neste domingo, 18